MANDATO
Comissões e visita ao Instituto do Câncer Infantil: o intenso dia do Gaúcho da Geral
Eduardo Jenisch Barbosa - MTE 16.065 | PSD - 17:43 - 06/11/2019 - Foto: Jossoel Soares

A quarta-feira (6) foi intensa para o deputado Gaúcho da Geral. Pela manhã, esteve, com a Comissão Especial do Câncer Infantil e Adolescente, visitando o Instituto do Câncer Infantil. "O Instituto faz um trabalho extraordinário. Essas visitas técnicas são feitas com o objetivo de buscar dados e trabalhar para que o tratamento no Estado seja feito no menor prazo possível.", explica o parlamentar.

Na tarde, o deputado participou de mais uma reunião da Comissão Especial da Cadeia Produtiva da Música e da Cultura Gaúcha. Foi aprovada a realização de audiências públicas para debater a situação em Porto Alegre, Bagé, Caxias do Sul, Erechim, Osório, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Santana do Livramento, Santo Ângelo, São Borja, São Luiz Gonzaga, e Uruguaiana

"A ideia desta Comissão é propor ações efetivas a todos os atores envolvidos na música e na cultura do estado. A tradição gaúcha sempre foi e seguirá sendo uma das minhas principais bandeiras. Vou seguir lutando para fomentar as nossas produções culturais.", explica Juliano Franczak.

Além disso, o deputado Gaúcho da Geral participou da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, quando foi aprovada a realização de três audiências públicas para dar continuidade aos debates no interior do estado sobre feminicídio e violência doméstica contra a mulher.

"Esta é uma luta que deve ser travada por toda a sociedade gaúcha. Com isso em mente, apresentei projeto de lei que trata sobre a criação e regulamentação de casas de abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar e, recentemente, protocolei projetos de emendas à Lei Orçamentária de 2020 voltados à melhoria das estruturas das casas de abrigo para mulheres vítimas de violência em cinco cidades: Porto Alegre, Canoas, Caxias do Sul, Santa Maria e Pelotas.", comenta o deputado.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30