MANDATO
Diretoria da Fecomércio-RS garante apoio à Reforma Estrutural do Estado
Cristiano Guerra - MTE 6820 | PP - 09:27 - 13/11/2019 - Foto: Cristiano Guerra
O lider do governo na Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes e o governador Eduardo Leite participaram na noite desta terça-feira (12), de reunião com a diretoria da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS) para debater os projetos da Reforma Estrutural do Estado, que devem ser encaminhados à Assembleia Legislativa nesta semana.
 
Depois de ouvir as manifestações do governador Leite e do deputado Frederico, o presidente da entidade, Luiz Carlos Bohn, reconheceu a dificuldade financeira do Estado, bem como a complexidade do plano apresentado pelo governador. “Esperamos que essas medidas efetivamente aconteçam. O governo pode contar com nosso apoio e, inclusive, com nossa mobilização, conforme solicitação apresentada pelo líder Frederico Antunes”, garantiu Bohn.
 
Leite e Frederico foram convidados pela entidade para explicar a situação financeira do Estado, que, atualmente, gasta mais do que arrecada. Em um cenário no qual 82% da despesa liquidada até agora, em 2019, está comprometida com pagamento de pessoal, as medidas propostas focam na contenção da despesa vegetativa, em uma reforma da previdência que acompanhe os parâmetros da reforma nacional e na modernização de regimes de trabalho que poderão auxiliar na rotina do serviço público.
 
Além de apresentar um panorama do cenário de desequilíbrio fiscal, Leite enumerou outras medidas em andamento para reverter esse cenário, como a privatização de estatais, as parcerias com a iniciativa privada e ações motivadas pela Receita 2030, que buscam incentivar investimentos e reduzir custos logísticos, tributários e burocracia no RS. O governador e o deputado Frederico afirmaram que as medidas trarão benefícios a todos os gaúchos.
 
Além do governador e do deputado estadual Frederico Antunes estavam presentes, pelo Estado, o secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior, o secretário adjunto da Fazenda, Jorge Tonetto e o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30