MERCADO PÚBLICO
MP de Contas requer inspeção especial sobre concessão do Mercado Público
Marta Resing - MTE 5045 | PT - 12:37 - 13/11/2019 - Foto: Marta Resing
Ministério Público de Contas requer inspeção extraordinária e cautelar ao TCE para suspender contrato com consórcio de empresas e exame de projetos básicos de licitações de obras. (https://bit.ly/2Kb1JR0)

"Análise do processo de privatização do Mercado Público foi solicitada pelo MP de Contas ao TCE. Demos um passo muito importante. Agora os órgãos vão olhar como está cheio de irregularidades e de falta de proteção no nosso patrimônio público que é o Mercado no Largo Glênio Peres". Deputada Sofia Cavedon (PT)

A deputada Sofia Cavedon, juntamente com os povos de Matriz Africana, entraram com requerimento junto ao MP de Contas solicitando que antes de lançar edital de privatização do espaço, seja feito o inventário e o tombamento do patrimônio imaterial do Mercado Público. "É o uso, os costumes, o modo de viver, a ambiência, o tipo de cultura alimentar, de arte, dos encontros, manifestações políticas, culturais, religiosas. Isso tem que ser inventariado. Isso é condição e prioridade", destacou.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
COMISSÃO DE SEGURANÇA E SERVIÇOS PÚBLICOS
COMISSÃO DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E COOPERATIVISMO
FRENTE PARLAMENTAR
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30