TRANSPORTE
Issur quer discutir qualidade do serviço da Trensurb
Mário Selbach - MTE 7954 | PP - 15:04 - 13/11/2019 - Foto: Guerreiro
O deputado estadual Issur Kock (PP) protocolou requerimento na Comissão de Defesa do Consumidor, nesta quarta-feira (13.11), solicitando audiência pública para discutir a qualidade dos serviços prestados pela Trensurb aos seus usuários e o futuro da empresa. “É inadmissível que a cada semana o principal meio de transporte para mais de 170 mil pessoas diariamente na Região Metropolitana esteja com problemas, interferindo diretamente na vida de milhões de pessoas no principal centro urbano do Estado”, ressaltou.
 
Na manhã desta quarta, depois de três horas fechadas, as 22 estações foram reabertas após uma falha no sistema de sinalização ter provocado nova paralisação. “A empresa precisa explicar essas dificuldades rotineiras, além da qualidade do serviço oferecido. Em diversas estações há escadas rolantes e elevadores parados ou com defeitos, prejudicando a acessibilidade dos usuários, por exemplo”, ressalta o parlamentar.
 
Issur ainda quer explicações sobre os novos trens. “A realidade de quem utiliza o metrô são composições lotadas e sem ar condicionado, especialmente em horário de pico. O desconforto é uma reclamação constante dos usuários”, finaliza.
 
Para a audiência pública, o deputado convidará o diretor-presidente da Trensurb, Sindimetrô, Secretaria Estadual de Logística e Transportes, Ministério das Cidades, Metroplan, Famurs, universidades da região, entre outros.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30