FRENTE PARLAMENTAR
Frente Parlamentar pela duplicação da Estrada Caminho do Meio reúne órgãos técnicos
Marta Resing - MTE 5045 | PT - 11:52 - 18/11/2019 - Foto: Marta Resing
Desde o seu lançamento, em 21 de outubro, que a Frente Parlamentar pela duplicação da Estrada Caminho do Meio, de iniciativa e presidida pela deputada Sofia Cavedon (PT), tem realizado reuniões com órgãos envolvidos para que o complexo viário seja uma realidade para as populações dos municípios de Porto Alegre, Alvorada e Viamão.

Na última quarta-feira, 13, a deputada junto com representantes dos três municípios, reuniu-se com o diretor superintendente da Metroplan, Rodrigo Schnitzer, e na semana passada com o diretor técnico da EPTC, Marcelo Hansen.

Conforme Sofia, as discussões estão em torno das condições técnicas dos projetos existentes e as necessidades de atualizações dos mesmos, iniciando com as diretrizes mínimas e o adequando ao futuro da mobilidade urbana. Também as formas de financiamentos estão sendo debatidas, diz a parlamentar, que tem o apoio do deputado federal Elvino Bohn Gass (PT) na luta de melhorias na trafegabilidade da Região Metropolitana, e defenderá emendas para a duplicação desse complexo viário, que já chegou a estar com recursos aprovados no PAC 2 Mobilidade Grandes Cidades e o PAC 50, do governo Federal (2012/2014), pelo governo Dilma Rousseff, diz Sofia.

No encontro a Metroplan se comprometeu de realizar uma rodada de reuniões com os três municípios envolvidos. Na reunião com a EPTC a empresa concordou com a necessidade de ampliação da via, mas que a decisão é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim). A deputada Sofia Cavedon irá solicitar agenda com a Secretaria.

Tem acompanhado as reuniões representantes da Prefeitura de Alvorada; Vereadores e Cooperativa Habitacional de Viamão; e do vereador Airton Ferronato, de Porto Alegre.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30