Nasce no Legislativo gaúcho um movimento em defesa dos valores da família como base da sociedade. Por iniciativa do deputado Eric Lins, será lançada a Frente Parlamentar em Defesa da Família, no dia 21 de novembro, às 18h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa. O evento contará com a presença da secretária nacional da Família, Angela Gandra Martins.
Segundo o deputado, a Frente busca proteger a família, deixando os filhos longe de uma doutrinação inserida por opiniões que não sejam dos pais. “Nosso objetivo é combater práticas motivadas por discursos ideológicos que degradam a família, bem como a apologia às drogas, o discurso abortista, a precocidade sexual, a ideologia de gênero, e defender a educação familiar e a liberdade de consciência das famílias”, destaca Lins.
O deputado acrescenta que hoje em dia a família tem sido atacada diretamente, seja pela questão do aborto, seja pela doutrinação nas escolas. “As pessoas tem uma visão rasa sobre esses ataques e a Frente Parlamentar tem o propósito de discutir as questões mais importantes para a família, trazendo alternativas para que a sociedade tenha uma visão mais ampla e profunda do que efetivamente é a família como núcleo da sociedade”, conclui o deputado.