ENCONTRO
O modelo cooperativista habitacional do Uruguai e os desafios do Brasil
Marcela Santos MTB 11679 | PT - 11:40 - 19/11/2019 - Foto: Vinicius Reis

Debater o atual contexto dos serviços públicos no Brasil em relação à habitação e interesse social, as políticas públicas e os programas habitacionais, bem como as perspectivas de estruturação de empreendimentos cooperativados diante do contingenciamento do orçamento público. Esse é o objetivo da audiência pública que será realizada na quarta-feira (20), às 18h, na Sala de Convergência Adão Pretto da Assembleia Legislativa, com a presença do coordenador do Programa de Habitação do “We Effect” para América Latina, Gustavo González.

O encontro é promovido pela Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia, proposto pelo deputado estadual Zé Nunes (PT). “O momento no Brasil é extremamente delicado. Um terço da população está na mais profunda exclusão social, e a questão habitacional é um grave problema. Embora políticas públicas como Minha Casa Minha Vida tenham sido exitosas e importantes, está longe de equacionar o déficit habitacional existente. Foram décadas de ausência de políticas robustas que enfrentassem o problema. Ao mesmo tempo, a sociedade tem se organizado, seja para pressionar o Estado por direitos, ou para propor caminhos pela auto-organização”, explicou o parlamentar.

Gustavo González é ex-secretário e ex-presidente da Federación Uruguaya de Cooperativas de Vivienda por Ayuda Mutua (FUCVAM) e representante da ONU. Ele estará disponível para atender a imprensa a partir das 17h30, no gabinete 1002, do deputado Zé Nunes.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Plenária

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30