ENCONTRO
O modelo cooperativista habitacional do Uruguai e os desafios do Brasil
Marcela Santos MTB 11679 | PT - 11:40 - 19/11/2019 - Foto: Vinicius Reis

Debater o atual contexto dos serviços públicos no Brasil em relação à habitação e interesse social, as políticas públicas e os programas habitacionais, bem como as perspectivas de estruturação de empreendimentos cooperativados diante do contingenciamento do orçamento público. Esse é o objetivo da audiência pública que será realizada na quarta-feira (20), às 18h, na Sala de Convergência Adão Pretto da Assembleia Legislativa, com a presença do coordenador do Programa de Habitação do “We Effect” para América Latina, Gustavo González.

O encontro é promovido pela Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia, proposto pelo deputado estadual Zé Nunes (PT). “O momento no Brasil é extremamente delicado. Um terço da população está na mais profunda exclusão social, e a questão habitacional é um grave problema. Embora políticas públicas como Minha Casa Minha Vida tenham sido exitosas e importantes, está longe de equacionar o déficit habitacional existente. Foram décadas de ausência de políticas robustas que enfrentassem o problema. Ao mesmo tempo, a sociedade tem se organizado, seja para pressionar o Estado por direitos, ou para propor caminhos pela auto-organização”, explicou o parlamentar.

Gustavo González é ex-secretário e ex-presidente da Federación Uruguaya de Cooperativas de Vivienda por Ayuda Mutua (FUCVAM) e representante da ONU. Ele estará disponível para atender a imprensa a partir das 17h30, no gabinete 1002, do deputado Zé Nunes.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Plenária

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30