AUDIÊNCIA PÚBLICA
Audiência Pública tratará da transferência das PCD’s para clínica psiquiátrica privada
Marta Resing - MTE 5045 | PT - 14:00 - 19/11/2019 - Foto: Marta Resing
Nesta quarta-feira, 20, às 9h45min, por solicitação da deputada Sofia Cavedon (PT), a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos realiza audiência pública para debater a transferência de pessoas com deficiência de abrigos residenciais da Fundação de Proteção Especial para clínica psiquiátrica privada. O encontro, promovido pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da ALRS, será na Sala da Convergência Adão Pretto, térreo.

A deputada Sofia, que desde que tomou conhecimento da ação da FPE está lutando pela garantia dos direitos dos residentes e contra a transferência dessas pessoas com deficiência que estão sob a guarda do Estado, já teve uma conquista junto ao Ministério Público de Contas que requereu a instauração de Inspeção Especial para analisar os procedimentos.

Foram convidados para a audiência o Secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos; Presidente da Fundação de Proteção Especial do RS; Ministério Público do RS; Defensoria do Estado do RS; SEMAPI; COEPCD; CRESS CRP; CREFITO; CREFONO; CREFRS; CMS; CES; CMDCA e CEDCA e Frente Gaúcha em defesa do SUAS e da Seguridade Social.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
COMISSÃO DE SEGURANÇA E SERVIÇOS PÚBLICOS
COMISSÃO DE FINANÇAS
COMISSÃO DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E COOPERATIVISMO
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30