NEGRO
Tucanos defendem ações afirmativas e destacam contribuição do negro no desenvolvimento do país
Luís Gustavo Machado – MTE 15280 | PSDB - 18:24 - 20/11/2019 - Foto: Guilherme Pedrotti

Para os deputados estaduais que integram a Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, o Dia da Consciência Negra, comemorado nesta quarta-feira (20), serve para a sociedade fazer uma reflexão sobre o papel que os negros desempenharam na construção do Brasil. Segundo os parlamentares tucanos, a data sintetiza a luta pela liberdade e pela valorização dos afrodescendentes no história brasileira.

Os deputados defenderam a valorização das políticas de inclusão social que contemplam sobretudo a comunidade negra. Entretanto, é consenso entre os tucanos que as ações afirmativas só serão percebidas de forma plena quando erradicarmos posturas discriminatórias na sociedade.

De acordo com os deputados, o preconceito étnico num país miscigenado representa um contrassenso. “A mudança cultural depende de cada um de nós. Ela está em pequenos atos do nosso cotidiano. Precisamos apenas colocar em prática certos gestos comportamentais e priorizar o respeito ao próximo independentemente de questões étnicas”, concluiu a deputada Zilá Breitenbach, que presidiu a sessão solene no Parlamento em alusão à Consciência Negra.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Solene

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30