ECONOMIA
CCJ encaminhará projeto para sustar honorários pago a procuradores
Patricia Meira Cardoso - MTE 9327 | PSB - 12:19 - 03/12/2019 - Foto: Vinicius Reis

 A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (3), em definitivo, o relatório do deputado Elton Weber (PSB) favorável à suspensão de honorários extras a procuradores da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Segundo o relator, um projeto será enviado hoje à Mesa Diretora da Casa com o objetivo de sustar o pagamento.

Com isso, o projeto estará apto para votação em Plenário a partir da próxima semana, dependendo de acordo de líderes. “Vencemos essa primeira etapa, agora é levar o projeto à votação dos 55 deputados e sustar o benefício, determinado sem aval da Assembleia como deveria.”

O primeiro relatório produzido por Weber foi aprovado por maioria em 29 de outubro, com subsequentes manifestações de defesa da PGE e do governador Eduardo Leite ocorridas em novembro, o que determinou a necessidade da segunda votação. Desde maio, o questionamento, que começou a tramitar na forma de um requerimento (RDI) de autoria de Edson Brum e mais 41 parlamentares, estava em tramitação na CCJ.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Constituição e Justiça

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30