Mandato
Aprovado PL de incentivo ao futebol feminino gaúcho
Fabiana Calçada - MTE 18693 | PSB - 18:16 - 04/12/2019 - Foto: Ariel Pedone

Os deputados aprovaram na sessão plenária desta quarta-feira (04) o projeto de Lei 51/2019, da deputada Franciane Bayer (PSB) que irá incentivar e fomentar o futebol feminino no Estado. A proposta, aprovada com 39 votos favoráveis e 02 contrários, determina que as entidades da administração pública indireta, ao patrocinarem o futebol profissional, deverão destinar 5% (cinco por cento) para que a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) incentive e organize competições de futebol feminino. "A aplicação dos valores ficará sob responsabilidade da Federação que poderá, por exemplo, efetuar o pagamento de hospedagem, transporte e alimentação das atletas durante as competições", explica Franciane ao lembrar que o projeto já havia sido apresentado na legislatura passada por sua irmã, então deputada estadual Liziane Bayer.

A deputada comemorou a aprovação do projeto, que já obteve o aval do governo do Estado e da FGF, e destacou que espera que o projeto estimule também a iniciativa privada. "Este é o ponta pé inicial para valorizarmos a modalidade que vem crescendo nos últimos anos e carece de investimentos público e privado. Queremos que o futebol feminino desponte, em especial os times do interior que não têm as mesmas oportunidades".

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30