ARTIGO
Tudo por Pelotas
Luiz Henrique Viana * | PSDB - 18:15 - 05/07/2019

A vida como deputado estadual tem imposto a mim uma distância de Pelotas maior do que eu gostaria. Distância física apenas. Pelotas é minha terra, minha casa. Minha família é meu maior amor, minha cidade foi onde aprendi a amar. Aqui estudei, me formei, me casei, tive três filhos biológicos e incontáveis outros filhos na fé, compreendi o que são e aderi à construção em mim de valores humanos e cristãos. De alguma forma, pelo sentido de missão, tudo o que faço, também como político, é para Pelotas. E tudo o que faça, por melhor que o faça, sempre será pouco diante do tanto que a cidade me deu.

Os 207 anos de Pelotas merecem ser celebrados. O 7 de julho de 1812, como data comemorativa do aniversário da cidade, foi fixado pelo inquieto e genial João Simões Lopes Neto, como bem lembra o saudoso Mario Osorio Magalhães em seu Pelotas Princesa – livro comemorativo ao bicentenário da cidade, que orgulhosamente trago em minha mesa de trabalho na Assembleia Legislativa. Essa história toda remete à fundação da Freguesia de São Francisco de Paula, tem a ver com a Revista do 1º Centenário de Pelotas – inteiramente escrita e produzida por Simões – e irá reverberar, cem anos depois, no Almanaque do Bicentenário, do Luís Rubira.

Celebrar a história de Pelotas é celebrar inúmeras façanhas. É celebrar, inclusive, os anos de governo do PSDB na cidade. Anos em que se viu trabalho planejado, árduo e com resultados concretos entregues aos pelotenses. A cidade tem ainda inúmeros problemas. Ninguém pode negar. Mas, ao mesmo tempo, não se pode negar que nos anos de Eduardo e Paula, bem como nos de Paula e Idemar, Pelotas avançou muito. Para isso, basta olhar os programas de regularização fundiária, a UPA Areal, mais de 25 vias estruturantes qualificadas, como as avenidas Juscelino Kubitschek de Oliveira, Duque de Caxias, Domingos de Almeida e a rua João Jacob Bainy; reforma e ampliação de 27 EMEIs e a inauguração de outras duas: Bernardo de Souza e a Mario Osorio Magalhães.

Tudo isso só é possível, antes de tudo, porque o povo pelotense permite – pelo voto e, sobretudo, pelo trabalho cotidiano. Na Assembleia Legislativa, tenho buscado firmemente honrar a cada dia os mais de 22 mil votos que recebi na cidade. Tudo o que faço, como disse, é para Pelotas. E tudo sempre será pouco.

Parabéns, Pelotas, pelos 207 anos! Parabéns, pelotenses – de nascimento e de coração!

*Deputado estadual

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
PODCAST
22/10/2021 15:00 Semana AL em 60 segundos
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
COMISSÃO DE ECONOMIA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E DO TURISMO
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30