REUNIÃO DE LÍDERES
Presidente anuncia missão a Brasília; votações são adiadas para a próxima semana
Sheyla Scardoelli* - MTE 6727 | Agência de Notícias - 13:00 - 11/02/2020 - Foto: Joel Vargas

Em reunião no fim desta manhã (11), os líderes de bancadas e partidos da Assembleia Legislativa deliberaram por não realizar votações em plenário nesta terça-feira. O encontro foi coordenado pelo presidente da Casa, deputado Ernani Polo (PP).

Na mesma reunião, o presidente anunciou que acompanhará o governador Eduardo Leite e o secretário de Estado da Agricultura, Covatti Filho, em audiência no Ministério da Agricultura, em Brasília, na tarde desta quarta-feira (12). Conforme Polo, o tema da audiência serão as possíveis ações para minimizar os efeitos da estiagem no RS. “Temos realidades distintas no estado, mas com perdas expressivas na produção de várias culturas. A ministra Tereza Cristina já vem acompanhando essa situação, e agora chega o momento de verificar em que medida o governo federal pode apoiar o estado e amenizar esse impacto”.

Adiamento de pauta
A sugestão de adiar a deliberação de matérias em plenário foi apresentada pelo líder do governo, deputado Frederico Antunes (PP), a pedido do deputado Sebastião Melo (MDB), que teve projeto de sua autoria vetado pelo Executivo (Veto Total ao PL 111 2019). O veto tranca a pauta de votações do plenário desde a última quinta-feira (6) e, por isso, deveria ser a primeira matéria a ser apreciada hoje.

Frederico explicou que assessores de Melo e representantes do governo do Estado já realizaram reunião ontem (10) para buscar um entendimento sobre o tema do projeto vetado, que dá alternativa de regularização de débitos do IPVA, da taxa de licenciamento e do DPVAT. O líder do governo informou ainda que outra reunião deve ser realizada ainda nesta semana ou no começo da próxima.

Acompanhe a sessão plenária
A sessão plenária começa às 14h, no Plenário 20 de Setembro. No período do Grande Expediente, o deputado Dr. Thiago Duarte (DEM) presta homenagem à Fundação Escola Superior do Ministério Público pelos relevantes serviços prestados à sociedade gaúcha.  
 
A sessão é transmitida, ao vivo, pela TVAL (canal 16 da NET, canal aberto 61.2, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs); pela Rádio AL (www.al.rs.gov.br/radioassembleia) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars). Também é possível acompanhar o andamento da sessão pelo Twitter (www.twitter.com/assembleiars).

* Com informações de Letícia Rodrigues e Maicon Bock

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Reunião de líderes

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
PRÊMIO ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE CINEMA
COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR E PARTICIPAÇÃO LEGISLATIVA POPULAR
COMISSÃO DE SAUDE
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30