REUNIÃO DE LÍDERES
Presidente anuncia missão a Brasília; votações são adiadas para a próxima semana
Sheyla Scardoelli* - MTE 6727 | Agência de Notícias - 13:00 - 11/02/2020 - Foto: Joel Vargas

Em reunião no fim desta manhã (11), os líderes de bancadas e partidos da Assembleia Legislativa deliberaram por não realizar votações em plenário nesta terça-feira. O encontro foi coordenado pelo presidente da Casa, deputado Ernani Polo (PP).

Na mesma reunião, o presidente anunciou que acompanhará o governador Eduardo Leite e o secretário de Estado da Agricultura, Covatti Filho, em audiência no Ministério da Agricultura, em Brasília, na tarde desta quarta-feira (12). Conforme Polo, o tema da audiência serão as possíveis ações para minimizar os efeitos da estiagem no RS. “Temos realidades distintas no estado, mas com perdas expressivas na produção de várias culturas. A ministra Tereza Cristina já vem acompanhando essa situação, e agora chega o momento de verificar em que medida o governo federal pode apoiar o estado e amenizar esse impacto”.

Adiamento de pauta
A sugestão de adiar a deliberação de matérias em plenário foi apresentada pelo líder do governo, deputado Frederico Antunes (PP), a pedido do deputado Sebastião Melo (MDB), que teve projeto de sua autoria vetado pelo Executivo (Veto Total ao PL 111 2019). O veto tranca a pauta de votações do plenário desde a última quinta-feira (6) e, por isso, deveria ser a primeira matéria a ser apreciada hoje.

Frederico explicou que assessores de Melo e representantes do governo do Estado já realizaram reunião ontem (10) para buscar um entendimento sobre o tema do projeto vetado, que dá alternativa de regularização de débitos do IPVA, da taxa de licenciamento e do DPVAT. O líder do governo informou ainda que outra reunião deve ser realizada ainda nesta semana ou no começo da próxima.

Acompanhe a sessão plenária
A sessão plenária começa às 14h, no Plenário 20 de Setembro. No período do Grande Expediente, o deputado Dr. Thiago Duarte (DEM) presta homenagem à Fundação Escola Superior do Ministério Público pelos relevantes serviços prestados à sociedade gaúcha.  
 
A sessão é transmitida, ao vivo, pela TVAL (canal 16 da NET, canal aberto 61.2, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs); pela Rádio AL (www.al.rs.gov.br/radioassembleia) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars). Também é possível acompanhar o andamento da sessão pelo Twitter (www.twitter.com/assembleiars).

* Com informações de Letícia Rodrigues e Maicon Bock

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Reunião de líderes

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
COMISSÃO DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E COOPERATIVISMO
COMISSÃO DE SEGURANÇA E SERVIÇOS PÚBLICOS
COMISSÃO DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E COOPERATIVISMO
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30