PARLAMENTO 2020
Presidente da Assembleia faz apelo pela manutenção do emprego e da renda dos trabalhadores gaúchos
Olga Arnt - MTE 14323 | Agência de Notícias - 15:20 - 24/03/2020 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - Foto: André Machado
Em pronunciamento gravado em vídeo para a TV AL na manhã desta terça-feira (24), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo (Progressistas), chamou a atenção para o impacto econômico da pandemia de coronavírus e fez um apelo pela manutenção do emprego e da renda dos trabalhadores, especialmente, daqueles que não contam com salário fixo. O parlamentar anunciou também que o Legislativo gaúcho está trabalhando junto aos governos estadual e federal para assegurar a adoção de medidas que amparem os trabalhadores e os empreendedores e evitem o colapso da economia. “Devemos estar atentos à nossa parte para garantir o mínimo de sustentabilidade econômica na base da sociedade. Faça um esforço e, se possível, não interrompa a remuneração de quem não tem salário fixo”, apelou.

Ele alertou que a sociedade precisa estar preparada para o profundo impacto econômico da pandemia, gerado pela necessidade de isolamento social. “Como sempre acontece nas crises, os trabalhadores, os profissionais autônomos e aqueles que só têm renda quando realizam algum trabalho estão com dificuldades de garantir o alimento na mesa de suas famílias”, apontou.

Polo lembrou que pequenos comerciantes, pequenos empresários e prestadores de serviços estão sendo diretamente afetados pela crise, tendo muitos deles que fechar as portas, gerando desemprego. “Acima de tudo precisamos valorizar o empreendedor que gera emprego. O momento é de dificuldade, mas com firmeza, serenidade, atitude e muita solidariedade vamos superar a crise  e vencer. Estamos todos juntos”, apontou.

O presidente do Parlamento gaúcho reforçou ainda a necessidade de a população continuar seguindo as orientações sanitárias para evitar o contágio, principalmente, quem integra os grupos de risco. “Especialmente, idosos e pessoas com doenças crônicas devem ficar em casa, evitando contato e aglomerações”, enfatizou.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Presidência

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30