ARTIGO
A vida segue, mas de maneira diferente
Franciane Bayer* | PSB - 13:48 - 14/04/2020
O coronavírus chegou e mudou rapidamente a rotina de todos e o isolamento não é a principal mudança que falo. O mundo começa aos poucos a mudar seus valores. As transformações atingem todas áreas, as relações sociais e culturais, a economia, a política, a forma de trabalho. Para uns a adaptação é mais tranquila, para outros é um fardo grande vivenciar as mudanças e as consequências geradas por esta pandemia mundial que atende pelo nome de Covid-19. Mas o fato é que não há como fugir e precisamos estar atentos e refletir sobre as mudanças positivas que esta situação nos traz, como por exemplo o resgate de valores tão importantes para a sociedade que estavam esquecidos na correria do dia a dia, nas relações superficiais das redes sociais. Hoje, a vida segue de forma diferente. As pessoas estão mais humanas, com olhar mais solidário e, nunca se deu tanto valor para o contato, o abraço sincero, o olho no olho. 

Apesar das diferenças na forma como reagimos e nos adaptamos, a vida segue. E com esta certeza, a Assembleia Legislativa vem se adaptando para continuar cumprindo seu papel. Nesta semana, fizemos uma avaliação sobre o primeiro mês das medidas tomadas pelo parlamento gaúcho para prevenir o contágio do coronavírus. Neste período, suspendemos todas as atividades, liberamos servidores e parlamentares para teletrabalho, suspendemos diárias e emissão de passagens, além do contingenciamento de 30% das verbas de custeio de gabinetes para conseguir devolver R$ 30 milhões para ações do governo do Estado contra a pandemia. Também estamos trabalhando para reativar a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e voltar a receber proposições de parlamentares, desde que relacionadas ao enfrentamento ao coronavírus. 

Eu tenho certeza que vamos vencer a luta contra o coronavírus. Tenho certeza que todas as mudanças na nossa rotina são necessárias para minimizar a propagação do vírus. Tenho certeza que um grande desafio nos espera ali na frente para vencermos outra batalha, que são os impactos negativos gerados pela Covid-19 na economia. Mas também tenho certeza de que somos um povo de luta, que arregaça as mangas, ergue a cabeça e segue em frente, como a vida. Sejamos fortes, pois tudo vai passar!


*Deputada Estadual do PSB
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
PODCAST
22/10/2021 15:00 Semana AL em 60 segundos
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
COMISSÃO DE ECONOMIA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E DO TURISMO
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30