PARLAMENTO
Assembleia disponibiliza transcrição da primeira sessão virtual de sua história
Letícia Rodrigues - MTE 9373 | Agência de Notícias - 13:58 - 22/05/2020 - Edição: Vicente Romano - MTE 4920 - Foto: Joel Vargas
A edição do Diário Oficial da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (22) trará a transcrição da primeira sessão extraordinária virtual da história do Parlamento gaúcho, realizada no dia 2 de abril. A sessão foi realizada por videoconferência e contou com a participação de todos os 55 parlamentares, que aprovaram, por unanimidade, a instituiução do Sistema de Deliberação Remota e o reconhecimento do estado de calamidade de 157 municípios em função da crise causada pela pandemia do coronavírus.

A superintendente legislativa, Fernanda Paglioli, salienta que a transcrição da sessão foi redigida integralmente em home office pelos taquígrafos da Casa. "Com este trabalho, todos os cidadãos podem continuar tendo acesso e acompanhar, de forma pública e transparente, as discussões e votações da Assembleia Legislativa, mesmo que elas estejam ocorrendo de forma remota", destaca. Fernanda ainda informa que, ao longo das próximas semanas, serão disponibilizadas as transcrições das outras três sessões extraordinárias virtuais realizadas, que ocorreram em 8 e 22 de abril e em 21 de maio.

A coordenadora da Divisão de Taquigrafia, Cármen Nunes, conta que os taquígrafos da Casa têm acompanhado as sessões virtuais por meio dos canais de transmissão da TV Assembleia. Ela explica que o acesso remoto à rede de computadores da Assembleia Legislativa permite a utilização do sistema adotado pela Taquigrafia, e, a partir dos arquivos de áudio ali armazenados,  procede-se à transcrição que é, posteriormente, revisada para a elaboração do texto final. 

Além da publicação no Diário Oficial da ALRS, o documento também está disponível no portal do Legislativo gaúcho. Ele pode ser acessado na opção Transcrições do Painel Legislativo, localizado na página inicial do site.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Plenária Virtual

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30