PRESIDÊNCIA
Legislativos estaduais trocam experiências sobre enfrentamento à Covid-19
Maicon Bock - MTE 11.813 | Presidência - 12:37 - 25/05/2020 - Foto: Joel Vargas
Uma troca de experiências sobre o enfrentamento à pandemia do coronavírus foi tema de uma reunião virtual da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais) na manhã desta segunda-feira (25). O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Ernani Polo (PP), comentou a quase 20 colegas de outros Estados sobre as ações adotadas, com destaque para o Fórum de Combate ao Colapso Social e Econômico, o teletrabalho e as atividades parlamentares em ambiente virtual.

A videoconferência foi conduzida pelo presidente do Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas, Lissauer Vieira (PSB/GO), que iniciou sugerindo a realização de uma reunião com o novo presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Luís Roberto Barroso, sobre as datas das eleições deste ano. O grupo também irá pleitear uma audiência com o ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a ajuda federal a Estados e municípios. Já a presidente da Unale, Ivana Bastos (PSD/BA), destacou a criação de um banco de projetos da entidade com cerca de 300 propostas para o enfrentamento ao coronavírus. 

Sobre o Parlamento gaúcho, Polo relatou a preocupação com a prevenção à saúde e com os setores produtivos, que deu origem ao Fórum de Combate ao Colapso Social e Econômico. O parlamentar comentou sobre as restrições a atividades com público na Assembleia e a realização de sessões virtuais, medidas também seguidas pelos demais Legislativos. 

O presidente do Parlamento gaúcho sugeriu ao grupo a realização de uma reunião por mês, o que foi acatado. A ideia é se reunir na primeira segunda-feira de cada mês. Assim, o próximo encontro virtual da Unale deve ser marcado para 1º de junho.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Presidência

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30