SARAU DO SOLAR
Abertura virtual da temporada 2020 do Sarau do Solar é com live de ANAADI canta CLARA
Luiz Osellame - MTE 9500 | Solar dos Câmara - 10:00 - 01/06/2020 - Foto: Divulgação
A cantora Anaadi faz espetáculo virtual para curtir de casa a grande sambista Clara Nunes
A cantora Anaadi faz espetáculo virtual para curtir de casa a grande sambista Clara Nunes
Assista à live da sua casa e se delicie com canções de Paulo Cesar Pinheiro, Sivuca e Vinicius de Moraes, entre outros.

A abertura da Temporada 2020 do Sarau do Solar da Assembleia Legislativa acontece no dia 3 de junho, às 17:30. O Espetáculo virtual ANAADI canta CLARA é um tributo à Clara Nunes e resgata os grandes sucessos da cantora carioca.

Onde assistir
A live do Sarau do Solar com a cantora porto-alegrense Anaadi, vencedora do Grammy Latino em 2018 na  categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa com o álbum "Noturno" poderá ser vista na TV Assembleia no  Canal 16 da NET, Canal virtual 61.2, no You Tube, nas redes sociais  ou na Internet no endereço http://www.al.rs.gov.br/tvassembleia/

Repertório
Um dos maiores patrimônios culturais do país, o Samba teve em Clara Nunes uma de suas maiores intérpretes. Seu repertório exaltava o Brasil em suas diversidades étnico sociais, trazendo cantos e ritmos de diferentes regiões do país e valorizando a herança afro-brasileira imensuravelmente valiosa à cultura nacional.

Das águas de Amaralina de “Conto de Areia” à “Feira de Mangaio” do Nordeste, da leveza de “O Mar Serenou” à densidade histórica de “Canto das Três Raças”, da exaltação das temáticas afro-brasileiras em “Mãe África” às referências ao Carnaval em “Portela na Avenida”, “Tristeza, Pé no Chão” e “As Forças da Natureza”. “ANAADI canta CLARA” traz algumas das mais emblemáticas canções interpretadas por Clara Nunes, além de resgates do início de sua carreira como a marchinha “Carnaval na Onda” e a romântica “Serenata do Adeus”.

No repertório também estão algumas canções da própria ANAADI. “Samba e Leveza”, “Maria Bonita” e “Gratidão”,  sambas inspirados no universo exaltado por Clara, estarão no segundo disco de ANAADI, intitulado ILUMINAR”, que encontrará, no samba, a sua máxima expressão.

Sarau do Solar - 27 anos valorizando os artistas gaúchos
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, sensível às limitações decorrentes da pandemia do COVID 19 e à situação enfrentada pelos artistas gaúchos,  que estão privados de levar sua arte ao público, decidiu implementar o Sarau do Solar Virtual (Live). Desta maneira, o Parlamento gaúcho busca auxiliar e valorizar os artistas gaúchos. 

SERVIÇO
  • SARAU DO SOLAR de abertura da temporada 2020 
    LIVE - "ANAADI canta CLARA"
  • Dia 3 de junho, às 17:30

Onde assistir 

Pelo canal 16 da NET* 
Em Porto Alegre, Bagé, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Lajeado, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Uruguaiana.
* Sinal compartilhado com as TVs Câmara de cada município, pode haver colisão de horário com programação local

Canais abertos digitais da TV AL em Porto Alegre e interior

  • Porto Alegre – 61.2
  • Bagé – 18.2
  • Santa Maria – 18.3
  • Pelotas – 21.4
  • Rio Grande – 47.2

Pela página da AL no Facebook
www.facebook.com/assembleiars

Pelo canal da TV AL no YouTube
www.youtube.com/user/tvalrs

Pelo site da TV AL 
www.al.rs.gov.br/tvassembleia

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sarau do Solar Virtual

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30