PARLAMENTO
TV AL passa a transmitir ao vivo e simultaneamente no YouTube as reuniões de até três comissões
Letícia Rodrigues - MTE 9373 | Agência de Notícias - 16:00 - 01/06/2020 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - Foto: Joel Vargas
A partir desta terça-feira (2), a TV Assembleia poderá exibir, ao vivo, atividades de até três comissões parlamentares simultaneamente no YouTube. Uma será transmitida pelo canal principal e outras duas em canais auxiliares do YouTube da TVAL. O canal principal transmitirá a programação normal da TV AL, veiculando diversos programas durante 24 horas por dia, nos sete dias da semana. As transmissões ao vivo do canal principal também continuam sendo reproduzidas no Facebook. Já os dois canais auxiliares serão ativados sob demanda, apenas quando houver mais de uma atividade de comissão ao mesmo tempo.
 
A novidade vai possibilitar que as reuniões de nove comissões permanentes que se reúnem ordinariamente de terça a quinta-feira, às 9h, sejam exibidas ao mesmo tempo. Já as reuniões das duas comissões mistas permanentes, que ocorrem nas quartas-feira, às 11h, poderão ser exibidas simultaneamente caso algum dos três canais seja liberado pelo encerramento da transmissão das reuniões das 9h. Audiências públicas, que podem ocorrer em diferentes horários, e atividades da Comissão de Ética Parlamentar, que se reúne quando necessário, também poderão ser transmitidas concomitantemente com atividades de outras comissões.

O superintendente de Comunicação e Cultura da ALRS, André Machado, explica que faz parte do compromisso da Assembleia Legislativa dar publicidade às ações realizadas na Casa e que a gestão do presidente Ernani Polo (PP) tem levado muito a sério esse compromisso. "Esse é um primeiro passo que estamos dando, no sentido de mostrar simultaneamente três comissões, mas é um passo sobretudo para um movimento muito maior que a Assembleia vai fazer ainda, no sentido de termos maior interação com o trabalho que vem sendo realizado nas comissões", antevê. Ele lembra que, nas salas da comissões, os lugares para a presença do público são escassos e essa novidade implementada pela TV AL, que será ampliada nos próximos meses, possibilitará que os cidadãos participem efetivamente das atividades das comissões.

Confira a previsão das transmissões desta semana
Terça-feira (2)
9h - Comissão de Constituição e Justiça (https://www.youtube.com/user/tvalrs, canal aberto 61.2, canal 16 da Net, Facebook ALRS)
9h - Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia (https://www.youtube.com/channel/UCayKg_BTSZ71Q8HMIMKg5jg)
9h - Comissão de Assuntos Municipais (https://www.youtube.com/channel/UCvefni_NI-XjdVHZ2ibLvTw)

Quarta-feira* (3)
9h - Comissão de Saúde e Meio Ambiente (https://www.youtube.com/user/tvalrs, canal aberto 61.2, canal 16 da Net, Facebook ALRS)
9h - Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (https://www.youtube.com/channel/UCayKg_BTSZ71Q8HMIMKg5jg)
9h - Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (https://www.youtube.com/channel/UCvefni_NI-XjdVHZ2ibLvTw)
11h - Comissão de Defesa do Consumidor e Participação Legislativa Popular (https://www.youtube.com/channel/UCayKg_BTSZ71Q8HMIMKg5jg)
11h - Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais 
(https://www.youtube.com/user/tvalrs, canal aberto 61.2, canal 16 da Net, Facebook ALRS)

Quinta-feira (4)
9h - Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle (https://www.youtube.com/user/tvalrs, canal aberto 61.2, canal 16 da Net, Facebook ALRS)
9h - Comissão de Segurança e Serviços Públicos (https://www.youtube.com/channel/UCayKg_BTSZ71Q8HMIMKg5jg)
9h - Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo (https://www.youtube.com/channel/UCvefni_NI-XjdVHZ2ibLvTw)

* O início da transmissão ao vivo das comissões das 11h fica condicionado ao término das comissões das 9h. Por este motivo, o canal de transmissão está sujeito a alterações
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
TV AL trabalha com máscaras personalizadas nas coberturas

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
PRÊMIO ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE CINEMA
COMISSÃO DE SEGURANÇA E SERVIÇOS PÚBLICOS
COMISSÃO DE FINANÇAS, PLANEJAMENTO, FISCALIZAÇÃO E CONTROLE
SESSÃO PLENÁRIA
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30