AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira
Letícia Rodrigues* - MTE 9373 | Agência de Notícias - 17:30 - 23/06/2020
De acordo com a Resolução de Mesa 1.682/2020, até 11 de julho estão suspensas as atividades presenciais no Palácio Farroupilha

Comissões
A Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pela deputada Zilá Breitenbach (PSDB), realiza reunião ordinária às 9h, via Sistema de Deliberação Remota. Às 9h30, promove audiência pública para debater sobre a situação dos pacientes de neoplasias malignas (câncer) no estado Rio Grande do Sul em tempos de pandemia da Covid-19. Os proponentes são os deputados petistas Zé Nunes, Pepe Vargas, Valdeci Oliveira, Jeferson Fernandes, Edegar Pretto e Sofia Cavedon. As atividades serão transmitidas, ao vivo, pela TV Assembleia (canal aberto 61.2, canal 16 da Net e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs), pela Rádio Assembleia (www.al.rs.gov.br/radioassembleia) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars).
 
A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, presidida pelo deputado Sérgio Peres (Republicanos), realiza reunião ordinária às 9h, via Sistema de Deliberação Remota. No período de Assuntos Gerais, haverá celebração dos 40 anos da CCDH, com a presença de seu primeiro presidente, Antenor Ferrari, e dos ex-presidentes Marquinho Lang e Jeferson Fernandes. A reunião será transmitida, ao vivo, pelo canal do YouTube da TV Assembleia (www.youtube.com/user/tvalrs).

A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, presidida pelo deputado Sebastião Melo (MDB), realiza reunião ordinária às 9h, via Sistema de Deliberação Remota. Às 10h, promove audiência púlbica para discutir as políticas de fomento ao turismo durante e após a pandemia. A proposição é dos deputados Dalciso Oliveira (PSB), Sebastião Melo (MDB), Carlos Búrigo (MDB), Adolfo Brito (PP), Luiz Henrique Viana (PSDB) e Eduardo Loureiro (PDT). As atividades serão transmitidas, ao vivo, pelo canal do YouTube da TV Assembleia (www.youtube.com/user/tvalrs).

A Comissão de Defesa do Consumidor e Participação Legislativa Popular, presidida pelo deputado Elton Weber (PSB), realiza reunião ordinária às 11h, via Sistema de Deliberação Remota. Às 11h15, por proposição do deputado Valdeci Olliveira (PT), promove audiência pública para debater a situação dos serviços de telefonia e internet fixo e móvel prestados pelas operadoras no Rio Grande do Sul. As atividades serão transmitidas, ao vivo, pela TV Assembleia (canal aberto 61.2, canal 16 da Net e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs), pela Rádio Assembleia (www.al.rs.gov.br/radioassembleia) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars).

A Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais, presidida pelo deputado Frederico Antunes (PP), realiza reunião ordinária às 11h, via Sistema de Deliberação Remota. No período de Assuntos Gerais, os parlamentares irão tratar sobre atualizações quanto ao Covid-19 e os avanços na busca de um protocolo único para as cidades de fronteira do RS com o Uruguai. A reunião será transmitida, ao vivo, pelo canal do YouTube da TV Assembleia (www.youtube.com/user/tvalrs).

Sessão Extraordinária Virtual
Às 14h, realiza-se sessão extraordinária virtual via Sistema de Deliberação Remota. Confira os sete projetos serem votados

A sessão será transmitida, ao vivo, pela TVAL (canal 16 da NET, canal aberto 61.2, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs); pela Rádio AL (www.al.rs.gov.br/radioassembleia) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars). Também é possível acompanhar o andamento da sessão pelo Twitter (www.twitter.com/assembleiars).

Prêmio AL de Cinema
Até 12 de julho, estão abertas as inscrições para o Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema - Mostra Gaúcha de Curtas.  A mostra, que está na 18ª edição,  incentiva a produção gaúcha de cinema e contempla 11 categorias com troféus e valores em dinheiro. As inscrições podem ser realizadas no formulário eletrônico do site do  48º Festival de Cinema de Gramado  www.festivaldegramado.net  (link direto: http://inscricoescinema.com.br/pt). Os filmes selecionados para a Mostra Gaúcha de Curtas, que concorrerão ao Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema, serão divulgados, preferencialmente, até o dia 15 de agosto de 2020.

*Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30