CAMPANHA VALORES QUE FICAM
No acerto com o Leão, a oportunidade de ajudar quem mais precisa
Olga Arnt - MTE 14323 | Agência de Notícias - 09:19 - 29/06/2020 - Foto: Divulgação
Ainda há tempo de colaborar com os projetos e ações que atendem aos segmentos mais vulneráveis da população gaúcha. Quem não prestou contas com o Leão pode destinar até 3% do Imposto de Renda devido ao Fundo da Criança e do Adolescente e até 3% para o Fundo do Idoso. O prazo se encerra nesta terça-feira (30).

Para fazer a doação, é preciso declarar no formulário completo. Basta selecionar a opção Doações Diretamente na Declaração escolher o Fundo da Criança e do Adolescente e o Fundo do Idoso. O próprio sistema calcula o valor a ser destinado. Em seguida, é preciso escolher o município e gerar uma DARF.

Lançada em 2019 pela Assembleia Legislativa, com a parceria de órgãos públicos e entidades da sociedade civil, a Campanha Valores que Ficam garantiu o aumento de 50% das destinações de imposto de renda para projetos e ações destinadas ao atendimento de crianças e adolescentes, chegando a R$ 13 milhões. Neste ano, ao Parlamento gaúcho ampliou a campanha, estimulando a doação para o Fundo da Pessoa Idosa também.

O potencial de arrecadação é de R$ 400 milhões. Os valores arrecadados são destinados integralmente a entidades sociais cadastradas no município escolhido e com projetos assistenciais aprovados.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Valores Que Ficam

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30