ORDEM DO DIA
Sessão virtual desta quarta-feira é cancelada e pauta de votações fica para dia 8 de julho
Leticia Rodrigues - MTE 9373 | Agência de Notícias - 12:25 - 01/07/2020 - Edição: Marinella Peruzzo - MTE 8764 - Foto: Joel Vargas
Os líderes de bancadas, reunidos virtualmente no fim desta manhã (1º), decidiram, por unanimidade, cancelar a sessão extraordinária virtual prevista para esta tarde em virtude dos problemas na telefonia celular, internet e da falta de energia elétrica causados pelo ciclone que passou pelo RS. A reunião foi comandada pelo presidente em exercício da Casa, deputado Zé Nunes (PT), já que o presidente Ernani Polo (PP) se recupera de cirurgia para retirada do apêndice, realizada na noite de segunda-feira (29) no Hospital São Francisco, da Santa Casa de Porto Alegre.

Zé Nunes lembrou aos líderes que, desde ontem (30), a AL enfrentava problemas de conexão, questão que já havia sido superada hoje, mas registrou que ainda há oito rompimentos de cabo de fibra ótica da operadora Oi em diferentes regiões do estado. Ainda informou que, até o momento, há 895 mil pontos sem energia elétrica no RS.

A situação dificultaria ou até inviabilizaria a participação de todos os parlamentares na sessão desta tarde, já que muitos estão em regiões que foram mais atingidas pelo vendaval da última madrugada. "Os deputados estão atuando num regime de trabalho à distância e, sem dúvida nenhuma, precisamos de um bom sistema de comunicação para que eles possam participar das reuniões. Hoje teríamos uma sessão longa, com projetos importantes, e precisaríamos ter condições da participação de todos os deputados em iguais condições, o que está prejudicado porque muitos estão sem uma comunicação adequada para poder participar da sessão com qualidade e também estão envolvidos com suas comunidades tratando dos prejuízos causados pelo temporal desta noite", explicou Zé Nunes, que disse que a Assembleia está solidária e à disposição dos municípios atingidos.

Com o cancelamento da sessão de hoje, a pauta de votações prevista ficou transferida para a sessão da próxima quarta-feira (8). Além dos quatro projetos já acordados (PLC 115/2020, PLC 116/2020, PL 124/2020 e PR 18/2020), os líderes incluíram o requerimento para a suspensão do recesso parlamentar (17 a 31 de julho). O texto da proposição deve ser publicado no Diário Oficial da ALRS de sexta-feira (3).

Os parlamentares ainda decidiram não deliberar hoje sobre a pauta da sessão de 15 de julho. A definição ficará para a próxima reunião de líderes, na terça-feira (7), às 11h, mantendo o acordo de definir os projetos a serem votados na semana anterior da sessão.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Reunião de Líderes das Bancadas - Virtual

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30