CULTURA
Seguem abertas as inscrições ao Prêmio AL de Cinema - Mostra Gaúcha de Curtas 2020
Luiz Osellame - MTE 9500 | Solar dos Câmara - 14:30 - 03/07/2020 - Foto: Divulgação
O Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema - Mostra Gaúcha de Curtas segue com inscrições abertas até 12 de julho.  A mostra, que está na 17ª edição,  incentiva a produção gaúcha de cinema e contempla 11 categorias com troféus e valores em dinheiro.

Inscrições
As inscrições ao Prêmio AL de Cinema para a Mostra Gaúcha de Curtas podem ser realizadas no formulário eletrônico do site do  48º Festival de Cinema de Gramado http://www.festivaldegramado.net/ (link direto: https://inscricoescinema.com.br/pt/).

Os filmes selecionados para a Mostra Gaúcha de Curtas, que concorrerão ao Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema, serão divulgados, preferencialmente, até o dia 15 de agosto de 2020.

17ª edição da Mostra Gaúcha de Curtas
O Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema - Mostra Gaúcho de Curtas é uma promoção da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul em parceria com a Prefeitura Municipal de Gramado, firmada por meio de Termo de Acordo de Mútua Colaboração, com a interveniência da Autarquia Municipal de Cultura e Turismo de Gramado – Gramadotur, realizadora do Festival de Cinema de Gramado.

Comissão Organizadora
A Comissão Organizadora do Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema - Mostra Gaúcha de Curtas é integrada por representantes do Parlamento gaúcho,  Gramadotur/Prefeitura Municipal de Gramado, Associação Profissional de Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul (APTC-RS), Fundação Cinema RS (FUNDACINE), Sindicato da Indústria Audiovisual do Rio Grande do Sul (SIAV-RS), Associação dos Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul (ACCIRS) e Instituto Estadual de Cinema (IECINE). 

Comissão de seleção
As Comissões de Seleção e de Jurados serão constituídas por até cinco integrantes cada uma. Podem integrar as referidas comissões os realizadores (diretores, roteiristas, atores, produtores), exibidores, distribuidores, professores, críticos, jornalistas e outros profissionais de imprensa.

Premiação
A Comissão de Jurados, formada por realizadores, jornalistas, críticos e professores com atuação em outros estados do Brasil, analisa as obras selecionadas e atribui a premiação em 11 categorias:
  • Melhor Filme;
  • Melhor Ator;
  • Melhor Atriz;
  • Melhor Direção;
  • Melhor Roteiro;
  • Melhor Fotografia;
  • Melhor Montagem;
  • Melhor Direção de Arte;
  • Melhor Música (Trilha Sonora);
  • Melhor Edição de Som (Desenho de Som);
  • Melhor Produção Executiva.
Os troféus atribuídos aos filmes vencedores do Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema - Mostra Gaúcha de Curtas serão entregues em cerimônia  específica do 48º Festival de Cinema de Gramado.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Prêmio AL de Cinema

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30