AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira
Letícia Rodrigues - MTE 9373 | Agência de Notícias - 17:30 - 07/07/2020
De acordo com a Resolução de Mesa 1.682/2020, até 11 de julho estão suspensas as atividades presenciais no Palácio Farroupilha

Comissões
A Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pela deputada Zilá Breitenbach (PSDB), realiza reunião ordinária às 9h, via Sistema de Deliberação Remota. Às 9h30, por proposição da presidente do órgão técnico, promove audiência pública para apresentação dos relatório do 3º quadrimestre de 2019 e do 1º quadrimestre de 2020, da Secretaria Estadual da Saúde. As atividades serão transmitidas, ao vivo, pela TV Assembleia (canal aberto 61.2, canal 16 da Net e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs), pela Rádio Assembleia (www.al.rs.gov.br/radioassembleia) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars).

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, presidida pelo deputado Sérgio Peres (Republicanos), realiza reunião ordinária às 9h, via Sistema de Deliberação Remota. No período de Assuntos Gerais, haverá participação de representantes das comunidades da Capital (da Rua Mariana, no bairro Restinga, e 7 de Setembro, Território do Quilombo dos Machados, no bairro Sarandi), que enfrentam sérios problemas de fornecimento de energia elétrica. A reunião será transmitida, ao vivo, pelo canal do YouTube da TV Assembleia (www.youtube.com/user/tvalrs).

A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, presidida pelo deputado Sebastião Melo (MDB), realiza reunião ordinária às 9h, via Sistema de Deliberação Remota. No período de Assuntos Gerais, o secretário da Fazenda, Marco Aurélio Santos Cardoso, foi convidado para prestar esclarecimentos sobre a não contratação do Centro de Distribuição da Mercado Livre em Gravataí e da política para a manutenção e atração de investimentos (via empresas). A reunião será transmitida, ao vivo, pelo canal do YouTube da TV Assembleia (www.youtube.com/user/tvalrs).

A Comissão de Defesa do Consumidor e Participação Legislativa Popular, presidida pelo deputado Elton Weber (PSB), realiza reunião ordinária às 11h, via Sistema de Deliberação Remota. No período de Assuntos Gerais, serão discutidas alternativas para mediar conflitos entre consumidor e fornecedor neste momento de pandemia da Covid-19. A reunião será transmitida, ao vivo, pelo canal do YouTube da TV Assembleia (www.youtube.com/user/tvalrs).

A Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais, presidida pelo deputado Frederico Antunes (PP), realiza reunião ordinária às 11h, via Sistema de Deliberação Remota. No período de Assuntos Gerais, será tratado sobre projeto piloto de ações sanitárias visando ao combate ao Covid-19 que foi implementado nas cidades fronteiriças de Santana do Livramento (Brasil) e Rivera (Uruguai), com a participação do governador Eduardo Leite; do Ministro da Saúde Pública no Uruguai, Daniel Salinas; do coordenador de Assuntos Internacionais do Ministério da Saúde, Flávio Werneck; da secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann; da secretária de Relações Federativas e Assuntos Internacionais, Ana Amélia Lemos; do prefeito de Santana do Livramento, Solimar Charopen; e da intendente de Rivera, Alma Galup. A reunião será transmitida, ao vivo, pela TV Assembleia (canal aberto 61.2, canal 16 da Net e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs), pela Rádio Assembleia (www.al.rs.gov.br/radioassembleia) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars).

Sessão Extraordinária Virtual
Às 14h, realiza-se sessão extraordinária virtual via Sistema de Deliberação Remota. Confira as cinco proposições a serem votadas. 

A sessão será transmitida, ao vivo, pela TVAL (canal 16 da NET, canal aberto 61.2, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs); pela Rádio AL (www.al.rs.gov.br/radioassembleia) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars). Também é possível acompanhar o andamento da sessão pelo Twitter (www.twitter.com/assembleiars).

Prêmio AL de Cinema
Até 12 de julho, estão abertas as inscrições para o Prêmio Assembleia Legialativa de Cinema - Mostra Gaúcha de Curtas.  A mostra, que está na 18ª edição,  incentiva a produção gaúcha de cinema e contempla 11 categorias com troféus e valores em dinheiro. As inscrições podem ser realizadas no formulário eletrônico do site do  48º Festival de Cinema de Gramado  www.festivaldegramado.net  (link direto: http://inscricoescinema.com.br/pt). Os filmes selecionados para a Mostra Gaúcha de Curtas, que concorrerão ao Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema, serão divulgados, preferencialmente, até o dia 15 de agosto de 2020.

*Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30