CULTURA
Neuro Júnior apresenta o show Espiral no Sarau do Solar de 30 de julho
Luiz Osellame - MTE 9500 | Solar dos Câmara - 08:55 - 27/07/2020 - Foto: Divulgação
O Sarau do Solar virtual de 30 de julho, às 17h30, apresenta o espetáculo "Espiral", com Neuro Júnior. O show é um aglomerado de composições feitas em homenagem a pessoas, lugares e situações.

Entre as personalidades homenageadas por Neuro estão os violonistas Agustín Barrios, para quem nasceu a música que dá nome ao show, e Yamandú Costa, uma de suas principais referências musicais. Dos mini-caracóis à infinitude das galáxias, Espiral representa o envolvimento inevitável e necessário com o que se apresenta em forma de vida e é traduzido nas composições de Neuro através das sete cordas de seu violão.

No repertório estão composições autorais e de parcerias com diversos artistas gaúchos como Paola Kirst, Pedro Borghetti e Carlos Medeiros. No espetáculo, além de "Espiral", que dá nome ao show, também estão "Ressaca", "Homenageandú" e "Redenção", todas de Neuro Júnior, além de "Corredor do Meio" (Neuro Júnior e Tamires Duarte), " Passagem"  (Neuro Júnior, Paola Kirst, Pedro Borghetti e Carlos Medeiros) e "Caravana Fantasma"  (Neuro Júnior e Carlos Medeiros). 

O artista
Nascido em Encruzilhada do Sul, Neuro Júnior é um jovem compositor da música instrumental gaúcha. Violonista preciso e de personalidade, começou seus estudos aos 8 anos por influência da música das Missões. Em 2014, Neuro foi indicado à categoria melhor instrumentista do Prêmio Açorianos de Música pelo disco Sobre Nós de Gabriel Romano e, em 2018 recebeu o prêmio de melhor instrumentista da Moenda da Canção, defendendo "Abandonada", uma parceria sua com a cantora Paola Kirst – Prêmio Revelação do Açorianos da Música em 2019. A canção também ganhou o prêmio de terceiro lugar do festival. 

Neuro participou de discos de diferentes estilos musicais como: Sobre Nós (2013) e Doce é a Passagem (2016), de Gabriel Romano e Grupo, Costuras que me bordam marcas na pele (2018), de Paola Kirst; Jaguaretês (2018), de Luiz Carlos Borges; Asè de Fala (2018), de Dona Conceição; Linhas de Tempo (2019), de Pedro Borghetti; Brí (2019) de Fabrício Gambogi; Tresavento (2020), de Marcelo Delacroix e do ainda não lançado Não se cala (grupo Três Marias). Integrante do quarteto de Luiz  Carlos Borges, Neuro acompanha o acordeonista Renato Borghetti no Renato Borghetti Trio e a compositora e violinista-chucra Clarissa Ferreira. Além de ter um duo de violão e bombo legüero com Pedro Borghetti, Neuro integra o Quarteto Pulso Livre, tendo participado de diversos festivais de Chamamé na Argentina e ainda faz parte do coletivo de artistas da Pedra Redonda.

SERVIÇO
Neuro Júnior apresenta o show "Espiral" no Sarau do Solar  de 30 de julho
Dia 30 de julho
Horário: 17h30

ONDE ASSISTIR
Canais abertos digitais da TV AL em Porto Alegre e interior
Porto Alegre – 61.2
Bagé – 18.2
Santa Maria – 18.3
Pelotas – 21.4
Rio Grande – 47.2

Pela página da AL no Facebook
www.facebook.com/assembleiars  

Pelo canal da TV AL no YouTube
www.youtube.com/user/tvalrs 

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sarau no Solar

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30