CULTURA
Sarau Especial em homenagem aos 162 anos do Theatro São Pedro com Tambo do Bando
Luiz Osellame - MTE 9500 | Solar dos Câmara - 14:04 - 31/07/2020 - Foto: Divulgação
O segundo Sarau Especial virtual em homenagem aos 162 anos do Theatro São Pedro recebe, nesta sexta-feira (31), às 20 horas, o espetáculo Tambo do Bando 30 Anos. No palco principal do São Pedro, toda a sonoridade e o ecletismo que caracterizam o grupo em sua trajetória de três décadas. 

O espetáculo Tambo do Bando 30 Anos, com direção musical e arranjos do próprio grupo, tem no repertório composições do álbum duplo Ingênuos e Malditos e Tambo do Bando e  músicas que estarão no novo disco, como  "Inacabada", "Há um louco no vagão" e "Recantar uma milonga", além de clássicos da canção brasileira e regional como "Asa Branca" (Luiz Gonzaga e H. Teixeira) e "Os homens de preto" (Paulo Ruschel). 

O show apresenta fortes referências da música regional, retratando uma significativa e diferenciada etapa da música gaúcha dentro destes quase quarenta anos do movimento cultural caracterizado pelos festivais, e repassa a trajetória do grupo com toda a sua originalidade e vigor poético e lírico.

Tambo do Bando
Criado na primavera de 1986, em Porto Alegre, o Tambo do Bando é formado pelos compositores Beto Bollo (voz e violão), Carlos Cachoeira (voz e violão), Marcelo Lehmann (voz e piano), Texo Cabral (voz, harmônica e flauta) e Vinicius Brum (voz e violão). Com dois LPs gravados, Ingênuos Malditos (1990) e Tambo do Bando (1992), o grupo ficou marcado por unir sonoridades e linguagens universais à temática regional. Entre as influências do grupo estão Paulo Ruschel, Astor Piazzolla, Beatles, U2, Atahualpa Yupanqui, Mercedes Sosa, Vivaldi e Aparício Silva Rillo.

Entre as mais de cinquenta distinções recebidas pelo Tambo do Bando nestes anos destacam-se os prêmios Vitor Mateus Teixeira da ALRS (2018), Festival Sulamericano de Nativismo (1988) e o Prêmio Açorianos de Música (1991).

Projeto Sarau do Solar

O Parlamento gaúcho, através do Departamento de Cultura, tem buscado a valorização dos artistas do Rio Grande do Sul e, parra isso, tem se esmerado para levar ao público espetáculos musicais sofisticados e de alta qualidade, em formato live.

Nestes tempos de distanciamento social, somente no mês de julho, o Projeto Sarau do Solar oferece ao público cinco espetaculos musicais para todos os gostos, indo do Clássico ao Regional, passando pela MPB, Hip Hop, Pop e ao Rock, entre outros ritmos. 

Neste período de pandemia, o Projeto Sarau do Solar também faz a sua homenagem aos 162 anos do Theatro São Pedro, com a realização dos espetáculos "Clássicos e canções do Sul", com Cristina Sorrentino e convidados, no Foyer Nobre do Theatro,  ocorrido no dia 24 de julho, e o Sarau Especial "Tambo do Bando 30 Anos" no palco principal do São Pedro, dia 31 de julho, às 20 horas.

Na próxima quinta-feira (30), às 17h30, o espetáculo do Sarau do Solar virtual fica a cargo de Neuro Júnior, com o show "Espiral". 

SERVIÇO
Sarau Especial em homenagem aos 162 anos do Theatro São Pedro com Tambo do Bando
Dia 31 de julho
Horário: 20 horas

ONDE ASSISTIR
Canais abertos digitais da TV AL em Porto Alegre e interior
Porto Alegre – 61.2
Bagé – 18.2
Santa Maria – 18.3
Pelotas – 21.4
Rio Grande – 47.2

Pela página da AL no Facebook
www.facebook.com/assembleiars
  
Pelo canal da TV AL no YouTube
www.youtube.com/user/tvalrs 

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sarau no Solar

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30