CULTURA
Sarau do Solar virtual recebe o espetáculo Violeta Parra - Uma Atuadora
Luiz Osellame - MTE 9500 | Solar dos Câmara - 17:00 - 12/08/2020 - Foto: Divulgação
            - Espetáculo terá como palco a Sala Rosada do Solar dos Câmara -

A performance cênico musical “Violeta Parra - Uma Atuadora” é a atração do Sarau do Solar virtual de 13 de agosto, às 18 horas. Com repertório de Violeta Parra, o espetáculo se solidariza com o povo chileno neste momento de luta por melhores condições de vida.

O repertório que mistura o andino com ritmos brasileiros na voz da atuadora Tânia Farias e do violonista e compositor Mário Falcão. Entre as composições estão, entre outras,  "Arriba quemando el sol", "Gracias a la Vida", "Em los Jardines Humanos", "Me gustan los estudiantes", "Maldigo del alto Cielo" e "Volver a los 17".

Com esse viés mestiço a performance veste as canções deste ícone da arte da América do Sul. Violeta Parra, cantora e violonista desde criança, pesquisou ritmos, danças e canções populares, transformando-se em ponta de lança do movimento da “nueva canción” que projetou a música chilena no mundo.
Conhecida no Brasil principalmente pelas composições “Gracias a la Vida” e “Volver a los 17”, seu legado é inestimável para a música engajada latino-americana. Sua história foi contada em 2011 no filme “Violeta foi para o Céu”, do diretor Andrés Wood.

Os artistas
Mário Falcão Compositor, instrumentista e cantor. Tem dois CDs próprios (o primeiro, de 2004; e "Amador"(2011), além de participações em projetos compartilhados com outros artistas, como os álbuns "José Martí em Canto"(2014) e "Muamba"(2016). Em 2005, recebe o Prêmio Açorianos de Música - Melhor Compositor e Melhor Disco de MPB.

Realizou participações em shows e gravações com outros artistas, como Tânia Farias, Ana Lonardi, Orestes Dornelles, Alexandre Vieira, Johann Alex de Souza, Carlos Patrício, Orquestra de Mantra Rudráksha.

Tânia Farias é atriz, encenadora, cantora, figurinista, pesquisadora, professora e produtora teatral. Atuadora da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz desde 1994.

Em 2018 teve sua biografia “Tânia Farias – O Teatro é um Sacerdócio” de Fábio Prickladnick publicada pelo Festival de Teatro – Porto Alegre em Cena. Organiza com Paulo Flores a publicação do livro “Ói Nóis Aqui Traveiz – Poéticas da Experiência (2014). Coordena os projetos Escola de Teatro Popular da Terreira da Tribo e o Selo Ói Nóis na Memória. Publica semestralmente a Cavalo Louco Revista de Teatro da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz.

Realiza o Festival de Teatro Popular Jogos de Aprendizagem. Cria com Mário Falcão – Violeta Parra – Uma Atuadora!

SERVIÇO
Sarau do Solar virtual recebe o espetáculo "Violeta Parra – Uma Atuadora!"
Dia 13 de agosto
Horário: 18 horas 

ONDE ASSISTIR
Canais abertos digitais da TV AL em Porto Alegre e interior
Porto Alegre – 61.2
Bagé – 18.2
Santa Maria – 18.3
Pelotas – 21.4
Rio Grande – 47.2

Pela página da AL no Facebook

Pelo canal da TV AL no YouTube

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sarau no Solar

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA
COMISSÃO DE ASSUNTOS MUNICIPAIS
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30