EXPOINTER
Expointer: edição diferente e sucesso de sempre
Gaúcho da Geral* | PSD - 09:29 - 09/10/2020
A Expointer 2020 versão digital, que teve seu encerramento no último domingo, foi espetacular. A feira que impulsiona a economia, o empreendedorismo e a agricultura familiar se reinventou para estar presente no calendário dos gaúchos. E no meio de tantas mudanças e adaptações, números positivos animam o setor. 

O evento deste ano, que esteve oficialmente cancelado em dado momento, chega ao fim em um contexto que ficará para a história. Uma das principais feiras de agronegócio do mundo pôde se tornar realidade graças ao novo formato, proposto inicialmente pelo Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas (Simers) ao criar um portal online, dentro da data original, alinhado com o calendário da safra de verão. O resultado: mais 70 mil acessos, de 38 países.

Por fim, se decidiu fazer o evento em formato misto. É preciso reconhecer o esforço e a superação dos envolvidos para a realização desta feira tão importante para a cultura, a tradição e a economia do Rio Grande do Sul. O nosso povo tem na Expointer um de seus rituais mais relevantes, ela faz parte da família gaúcha.

O ambiente virtual foi um dos principais destaques e veio para ficar. Foram 187 mil acessos ao site oficial, 300 horas de conteúdo audiovisual, com transmissão ao vivo de 47 eventos, entre julgamentos, provas, seminários e lançamentos. 

A agricultura familiar, uma das razões de existir da feira, também veio repleta de inovações nesta edição. As vendas foram viabilizadas no formato de drive-thru, agradando trabalhadores e consumidores. Cerca de 2 mil carros passaram pelo local. 

É claro que nada substitui a presença do público na Expointer. Mas a chama esteve acesa em 2020, um bom motivo para celebrarmos.

*Deputado estadual 
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30