COMUNICAÇÕES
Pronunciamentos na tribuna nesta quarta-feira
Vicente Romano - MTE 4932 | Agência de Notícias - 18:31 - 14/10/2020 - Foto: Fabio Paranhos

Confira aqui o resumo dos pronunciamentos dos deputados durante o período das Comunicações da sessão extraordinária virtual do Parlamento gaúcho desta quarta-feira (14). A íntegra das manifestações pode ser ouvida no endereço www.al.rs.gov.br/legislativo, em áudios das sessões.

Sofia Cavedon (PT) comentou a manifestação de hoje do governador Eduardo Leite, através de ambiente virtual, sobre o retorno às aulas presenciais dos alunos da rede de ensino do Rio Grande do Sul na próxima semana. A deputada contestou a iniciativa governamental. Sofia Cavedo assinalou que o Comitê Científico de apoio ao combate da pandemia no estado recomenda que neste momento só é possível o planejamento da volta às aulas. A deputada salientou que as direções das escolas receberam apenas recentemente cartilhas com orientações sobre os protocolos sanitários. "As Epis não chegaram nas escolas, assim como não foram suprimidas as carências de pessoal", destacou. Para a deputada, presidente da Comissão de Educação da Assembleia, os familiares de professores, alunos e servidores são os que correrão mais risco de contaminação . Ela exigiu mais respeito com professores estaduais. No final de sua manifestação, a deputada afirmou considerar uma chantagem a pressão que o governo do Estado exerce sobre as prefeituras para o retorno às aulas. 

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
28ª Sessão Plenária Virtual

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30