AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira
Letícia Rodrigues* - MTE 9373 | Agência de Notícias - 17:30 - 27/10/2020
De acordo com a Resolução de Mesa 1.697/2020, até 3 de novembro estão suspensas as atividades presenciais no Palácio Farroupilha

Comissões
A Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pela deputada Zilá Breitenbach (PSDB), realiza reunião ordinária às 9h, via Sistema de Deliberação Remota. No perído de Assuntos Gerais, por proposição do deputado Valdeci Oliveira (PT), o médico Armando de Negri Filho, coordenador geral da Rede Brasileira de Cooperação em Emergências, falará sobre “os direitos humanos na atenção às urgências e no acesso hospitalar do SUS em tempos de coronavírus: pacientes e profissionais no centro da crise e seus papeis na construção do futuro”. A reunião será transmitida, ao vivo, pela TV Assembleia (canal aberto 11.2, canal 16 da Net/Claro e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs), pela Rádio Assembleia (www.al.rs.gov.br/radioassembleia) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars).

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, presidida pelo deputado Sérgio Peres (Republicanos), realiza reunião ordinária às 9h, via Sistema de Deliberação Remota. A reunião será transmitida, ao vivo, pelo canal do YouTube da TV Assembleia (www.youtube.com/user/tvalrs).

A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, presidida pelo deputado Sebastião Melo (MDB), realiza reunião ordinária às 9h, via Sistema de Deliberação Remota. A reunião será transmitida, ao vivo, pelo canal do YouTube da TV Assembleia (www.youtube.com/user/tvalrs).

Sessão Extraordinária Virtual
Às 14h, realiza-se sessão extraordinária virtual via Sistema de Deliberação Remota. Confira as 12 matérias a serem deliberadas.

A sessão será transmitida, ao vivo, pela TVAL (canal aberto 11.2, canal 16 da Net/Claro, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs); pela Rádio AL (www.al.rs.gov.br/radioassembleia) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars). Também é possível acompanhar o andamento da sessão pelo Twitter (www.twitter.com/assembleiars).

Prêmios
Até 5 de novembro, estão abertas as inscrições para a edição 2020 do Prêmio Zumbi dos Palmares. A distinção é concedida, anualmente, a entidades e/ou personalidades que atuam em prol da valorização e do desenvolvimento da comunidade negra nas áreas cultural, política, social, esportiva e religiosa. As indicações podem ser feitas por entidades vinculadas à causa afro-brasileira com reconhecida atuação no RS por meio de formulário online

Até 22 de novembro, estão abertas as indicações para o Prêmio Vitor Mateus Teixeira 2020 e para o Troféu Mulher Cidadã 2021. O primeiro busca reconhecer e valorizar o trabalho de artistas e veículos de comunicação que enaltecem a música gaúcha e, o segundo, premia personalidades femininas que se destacaram em diversas áreas. As indicações para o Prêmio Vitor Mateus Teixeira são feitas pelos parlamentares. Cada um pode indicar apenas uma candidatura para cada uma das 20 categorias da distinção. Já as indicações para o Troféu Mulher Cidadã, que possui sete categorias, são feitas pelas bancadas partidárias.

Outubro Rosa
Durante o mês de outubro, a fachada frontal do Palácio Farroupilha está iluminada de rosa em alusão ao Outubro Rosa, campanha de conscientização e combate ao câncer de mama.

*Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30