AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira
Letícia Rodrigues* - MTE 9373 | Agência de Notícias - 17:30 - 03/11/2020
De acordo com a Resolução de Mesa 1.700/2020, até 1º de dezembro seguem suspensas as atividades presenciais no Palácio Farroupilha

Comissões
A Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte e Participação Legislativa Popular, presidida pelo deputado Elton Weber (PSB), realiza audiência pública virtual, às 11h, para debater a situação dos serviços de telefonia e internet fixo e móvel prestados pelas operadoras no Município de Rolante/RS e em especial algumas localidades do interior. A proposição é do presidente do órgão técnico. A audiência será transmitida, ao vivo, pela TV Assembleia (canal aberto 11.2, canal 16 da Net/Claro e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs), pela Rádio Assembleia (www.al.rs.gov.br/radioassembleia) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars).

O Grupo de Trabalho do Orçamento, coordenado pelo deputado Mateus Wesp (PSDB) e vinculado à Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, realiza reunião virtual, às 14h, para tratar sobre o impacto da situação fiscal nos Poderes do Estado, com a presença dos chefes dos Poderes.


Seminário
A Assembleia Legislativa apoia institucionalmente a realização da 9ª edição do Seminário Cidade Bem Tratada (www.cidadebemtratada.com.br), que ocorre das 9h às 17h, em formato digital. Com foco na gestão de resíduos sólidos, águas e energias renováveis, tem como principal propósito promover o debate sobre iniciativas práticas, realizadas especialmente no meio urbano,  e políticas fomentadas pelo Poder Público, iniciativa privada e entidades da sociedade para contribuir com a sustentabilidade. 

As atividades serão transmitidos pelo YouTube (www.youtube.com/channel/UCfQyh4qpJfdq6_mBzR7ILfA) e  Facebook (www.facebook.com/seminariocidadebemtratada). Também haverá transmissão, ao vivo, pelo canal do YouTube da TV Assembleia (www.youtube.com/user/tvalrs).

AL na Feira do Livro de Porto Alegre
De 30 de outubro a 15 de novembro, a Assembleia Legislativa está presente com um estande virtual na 66ª Feira do Livro de Porto Alegre. Na plataforma online, estarão disponíveis para download, gratuitamente, materiais institucionais da AL. Entre eles estão cartilhas, separatas, livros, folhetos e boletins produzidos pelas bancadas partidárias, gabinetes e comissões parlamentares. 

Prêmios
Até 5 de novembro, estão abertas as inscrições para a edição 2020 do Prêmio Zumbi dos Palmares. A distinção é concedida, anualmente, a entidades e/ou personalidades que atuam em prol da valorização e do desenvolvimento da comunidade negra nas áreas cultural, política, social, esportiva e religiosa. As indicações podem ser feitas por entidades vinculadas à causa afro-brasileira com reconhecida atuação no RS por meio de formulário online

Até 22 de novembro, estão abertas as indicações para o Prêmio Vitor Mateus Teixeira 2020 e para o Troféu Mulher Cidadã 2021. O primeiro busca reconhecer e valorizar o trabalho de artistas e veículos de comunicação que enaltecem a música gaúcha e, o segundo, premia personalidades femininas que se destacaram em diversas áreas. As indicações para o Prêmio Vitor Mateus Teixeira são feitas pelos parlamentares. Cada um pode indicar apenas uma candidatura para cada uma das 20 categorias da distinção. Já as indicações para o Troféu Mulher Cidadã, que possui sete categorias, são feitas pelas bancadas 

* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30