CULTURA
Sarau Especial da Semana da Consciência Negra apresenta a banda 50 Tons de Pretas
Luiz Osellame - MTE 9500 | Solar dos Câmara - 09:00 - 19/11/2020 - Foto: Divulgação
 - Live será transmitida desde o Teatro Dante Barone da ALRS -

A banda 50 Tons de Pretas, com o espetáculo "A Mais Pura Verdade" é a atração do Sarau do Solar virtual Especial da Semana da Consciência Negra do Parlamento gaúcho, nesta quinta-feira dia 19 de novembro, às 18 horas. 

Formada por Dejeane Arruée (vocal, trombone), Graziela Pires (vocal), 50 Tons de Pretas mescla muito bem um apanhado de referências que traçam um diálogo aberto com o pop, o samba, o rock e a música popular brasileira como um todo. Neste universo não existem limites. As letras trazem temas que envolvem as mulheres negras, o feminismo, a diferença de classes, a esperança de uma sociedade igualitária e o empoderamento da mulher. As Pretas, como são também conhecidas, estão aqui para entreter e fazer pensar. A arte é o fio condutor de um engajamento espontâneo de quem traz uma bagagem cultural e social própria e plural.

De forma independente, as Pretas estiveram presentes em importantes eventos por todo o Brasil, e a música "Preta, olha onde você chegou pois um dia acreditou que a vida ia sorrir pra ti...” é a letra do primeiro single lançado por elas. Esta canção deu nome ao espetáculo que circulou por mais de 15 cidades em 2018, levando os sons autorais. Com este show as Pretas foram indicadas ao Prêmio Açorianos de Música na categoria Melhor Espetáculo em 2019 e receberam o troféu Natividade, conhecido como Barriguda, no Festival Nacional de Música de Paranavaí, em novembro de 2019.

O espetáculo A Mais Pura Verdade foi indicado ao Prêmio Açorianos de Música 2018 (categoria espetáculo do ano). Com orientação cênica de Deborah Finocchiaro e projeção de imagens do artista Leandro Selister, que integrou ao show seu trabalho fotográfico presente no Projeto #Tristicidade, cartografias do abandono e da (in)visibilidade, sobre moradores de rua da cidade de Porto Alegre. O espetáculo percorre uma diversidade de ritmos, numa mescla de sambas clássicos e contemporâneos, samba-rock, soul music, e black music e muita música autoral. 

A canção que dá nome ao espetáculo tem uma batida contagiante. Intensa e vibrante, “A mais pura verdade “ conquista o público nos primeiros acordes e propõe uma reflexão sobre a ancestralidade, e faz todo mundo dançar. 

Também integram o repertório composições como: "Não deixe o samba morrer" (Aloísio Silvia/Edson Conceição); "Vou festejar" ( Beth Carvalho); "Alguém me avisou" (Ivone Lara); "Trem das onze" (Adoniran Barbosa); "Brasil" (Cazuza); "Mineira" (João Nogueira) e "Basta acreditar" e "Tranças", da banda  50 Tons de Pretas.

SERVIÇO
Sarau Especial da Semana da Consciência Negra recebe a banda 50 Tons de Pretas
  • Dia 19 de novembro (ao vivo do Teatro Dante Barone da ALRS)
  • 18 horas

ONDE ASSISTIR
  • Canais abertos digitais da TV AL em Porto Alegre e interior
  • Porto Alegre – 11.2
  • Bagé – 5.2
  • Santa Maria – 18.3
  • Pelotas – 21.3
  • Rio Grande – 8.3

Pelo site da AL

Pela página da AL no Facebook:

Pelo canal da TV AL no YouTube:

* Atualização do conteúdo publicado em 11/11
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sarau do Solar Virtual

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
PARLAMENTO
COMISSÃO DE FINANÇAS, PLANEJAMENTO, FISCALIZAÇÃO E CONTROLE
SESSÃO PLENÁRIA
COMISSÃO DE CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30