NOTA OFICIAL
Nota oficial da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul | Presidência - 12:06 - 20/11/2020 - Foto: Divulgação
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, diante do brutal caso ocorrido na noite de quinta-feira (19) em um supermercado da zona norte de Porto Alegre, manifesta repúdio a qualquer tipo de violência, racismo e discriminação. 

Não temos informações detalhadas sobre a origem dos fatos, mas nada justifica o desfecho desse episódio, que, após bárbaro espancamento, resultou na morte de João Alberto Silveira Freitas, um homem negro de 40 anos que teve sua vida interrompida na véspera do Dia da Consciência Negra. 

Manifesto, também, em nome do Parlamento gaúcho, meus sentimentos à família da vítima, certo de que a Segurança Pública do Estado será efetiva na apuração do caso, fazendo justiça e promovendo ações para que casos como este não se repitam.

Ernani Polo
Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Brasão de Armas AL

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30