SOLIDARIEDADE
Ainda há tempo para garantir que recursos do IR fiquem no RS em 2020
Sheyla Scardoelli - MTE 6727 | Agência de Notícias - 14:26 - 23/12/2020 - Foto: Divulgação
Até o dia 30 de dezembro, os gaúchos podem destinar até 8% do imposto de renda (IR) devido para projetos sociais aqui no estado. Esses recursos que ficam no RS podem ajudar milhares de crianças, adolescentes e idosos em situação de risco, além de pessoas com deficiência e problemas de saúde na área da oncologia. Todo valor destinado aos projetos assistenciais é fiscalizado por órgãos competentes, e a aplicação dos recursos e os resultados alcançados podem ser acompanhados de perto.

Veja quem pode ajudar:
  • Pessoas Físicas que apresentam a Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda no modelo completo.
  • Pessoas Jurídicas enquadradas na apuração do resultado pelo Lucro Real também podem destinar parte do seu Imposto de Renda devido para o Fundo Estadual da Criança e do Adolescente (Feca) e o Fundo Estadual da Pessoa Idosa, para que estes atendam a projetos aprovados pelos Conselhos Estadual e Municipais.
Para saber quanto e como destinar parte do seu imposto de renda, acesse o site da campanha: valoresqueficam.al.rs.gov.br.

Valores Que Ficam
Lançada em 2019 pela Assembleia Legislativa, com a parceria de órgãos públicos e entidades da sociedade civil, a campanha Valores que Ficam visa divulgar junto à sociedade essa possibilidade de assegurar que recursos dos impostos federais permaneçam no estado e ajudem os gaúchos mais vulneráveis. A campanha auxiliou no aumento de 50% das destinações de imposto de renda para projetos e ações destinadas ao atendimento de crianças e adolescentes, chegando a R$ 13 milhões no ano passado. Neste ano o Parlamento gaúcho ampliou a campanha, estimulando a doação também para o Fundo da Pessoa Idosa. Na primeira etapa da campanha, no primeiro semestre de 2020, mais de R$ 17 milhões foram arrecadados. 
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Valores Que Ficam

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO
COMISSÃO DE SEGURANÇA E SERVIÇOS PÚBLICOS
COMISSÃO DE FINANÇAS, PLANEJAMENTO, FISCALIZAÇÃO E CONTROLE
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30