PRESIDÊNCIA
Presidente Polo participa de inauguração de primeiro empreendimento hoteleiro na Rota das Oliveiras
Maicon Bock - MTE 11.813 | Presidência - 19:38 - 11/01/2021 - Edição: Letícia Rodrigues - MTE 9373 - Foto: Maicon Bock
O presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo (PP), participou, no início da noite desta segunda-feira (11), da inauguração da Pousada Olival Vila do Segredo, em Caçapava do Sul, na região da Campanha. O complexo, que conta com quatro suítes e uma casa-contêiner, teve investimento de R$ 3,5 milhões. O empreendimento hoteleiro é o primeiro da Rota das Oliveiras, idealizada por Polo, que visa incentivar o turismo rural associado à olivicultura, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento desse setor que cresce no Rio Grande do Sul.

O parlamentar afirmou que o empreendimento, que está localizado em meio a oliveiras com vistas à Serra do Segredo, é um marco para o olivoturismo, não apenas para a cidade de Caçapava, mas também para o Rio Grande do Sul e o Brasil. “É um turismo voltado à natureza, à sustentabilidade e à história do pampa, que gera empregos e renda para muitas pessoas. Novos investimentos como este são fundamentais para o Estado crescer e se desenvolver, ainda mais neste período de pandemia”, avaliou.

Polo lembrou que foi o idealizador da Rota das Oliveiras e que, antes, como secretário estadual da Agricultura, incentivou o setor para a criação do Ibraoliva (Instituto Brasileiro da Olivicultura). No período em que esteve na pasta, também criou o Pró-Oliva, o Programa Estadual de Desenvolvimento da Olivicultura, que tem por objetivo fomentar, apoiar os produtores e consolidar a olivicultura no Estado. "Não tenho dúvidas de que o olivoturismo vai crescer muito em várias regiões", completou.

Além dos proprietários da Pousada Olival Vila do Segredo, Renato e Cinara Fernandes, participaram da solenidade o prefeito de Lavras do Sul, Sávio Prestes; o prefeito de Caçapava, Giovani Amestoy; o presidente do Ibraoliva, Paulo Marchioretto; entre outras pessoas e autoridades.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Presidência

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30