AGRICULTURA
Parlamentares e entidades pedem a retirada do Projeto de Lei dos agrotóxicos
Marcela Santos - MTE 11679 | PT - 16:03 - 10/02/2021 - Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira (10), os deputados estaduais Zé Nunes e Edegar Pretto (PT), acompanharam representantes de entidades ligadas à saúde, ao meio ambiente e à produção de alimentos em reunião com o governador Eduardo Leite, quando pediram a retirada de tramitação do Projeto de Lei 260/2020, na Assembleia Legislativa. Mais de 230 entidades assinam o documento com a solicitação.

Zé Nunes lembrou que em novembro do ano passado, o PL entrou em regime de urgência de votação na Assembleia. "A mobilização da sociedade organizada, junto com a bancada do PT, conseguiu barrar a urgência. Mas ainda continua a tramitação e precisa ser retirado pelo governador. Durante a reunião de hoje, o governador se comprometeu em não colocar regime de urgência para votação do Projeto", declarou.

O PROJETO
O Projeto de Lei 260/2020 pretende permitir o uso de agrotóxicos importados não autorizados em seu país de origem. 

Atualmente, a legislação gaúcha não admite que agrotóxicos que foram proibidos nos países das empresas fabricantes sejam produzidos e vendidos por aqui. Essa regra protege o meio ambiente e a saúde da população.

A proposta do governo é alterar a Lei dos Agrotóxicos, de dezembro de 1982, considerada um marco no país, a fim de liberar no território gaúcho o uso de agrotóxicos proibidos em seus países de origem.

Zé Nunes considera este debate fundamental não apenas para a produção, mas também para ao meio ambiente e, principalmente, para a saúde das pessoas.*
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
SESSÃO PLENÁRIA
COMISSÃO DE SEGURANÇA, SERVIÇOS PÚBLICOS E MODERNIZAÇÃO
COMISSÃO DE AGRICULTURA
COMISSÃO DE FINANÇAS, PLANEJAMENTO, FISCALIZAÇÃO E CONTROLE
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30