AGENDA DA SEMANA
Atividades da Assembleia Legislativa de 1º a 5 de março
Marinella Peruzzo - MTE 8764 | Agência de Notícias - 17:24 - 26/02/2021 - Foto: Joel Vargas
Na semana de 1º a 5 de março, a Assembleia Legislativa retoma as reuniões ordinárias das comissões parlamentares, que devem eleger seus respectivos comandos para o biênio 2021/2023. Com o agravamento da crise sanitária decorrente da Covid-19, o expediente externo segue suspenso na Casa, conforme já determinado pela Resolução de Mesa 1.713/2021, e as atividades se desenvolvem de modo virtual, e não em formato híbrido, como já havia sido admitido.

Na terça-feira (2), os parlamentares realizam sessão plenária virtual, com 14 matérias aptas para votação.

SEGUNDA-FEIRA (1º)

Presidência
O presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza (MDB), reúne-se com o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Osório e o secretário de Desenvolvimento do município, às 11h; com o deputado Pepe Vargas (PT) e o Sindipetro, às 14h; e com a Associação Comercial de Porto Alegre, às 17h, sempre por videoconferência.

Veja no link a agenda completa da Presidência:  www2.al.rs.gov.br/presidencia/default.aspx

TERÇA-FEIRA (2)

Comissões
A Comissão de Constituição e Justiça  reúne-se às 9h, via Sistema de Deliberação Remota.

A reunião será transmitida, ao vivo, pela TVAL (canal aberto 11.2, canal 16 da Net/Claro, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs); pela Rádio AL (www.al.rs.gov.br/radioassembleia) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars).

A Comissão de Assuntos Municipais realiza reunião ordinária às 9h, via Sistema de Deliberação Remota. A reunião será transmitida, ao vivo, pelo canal da AL no YouTube: www.youtube.com/user/tvalrs.

A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia realiza reunião ordinária virtual, às 9h, para eleição de presidente e vice-presidente. Também tem na pauta parecer a um projeto de lei e cinco requerimentos de audiências públicas virtuais e "webinário". A reunião será transmitida, ao vivo, pelo canal da AL no YouTube: www.youtube.com/user/tvalrs.

Reuniões de Mesa e Líderes
Às 10h, reúne-se, por videoconferência, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Às 11h30, também de forma virtual, reúnem-se os líderes de bancada.

Sessão Extraordinária Virtual
Às 14h, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão extraordinária virtual. 

A sessão será transmitida, ao vivo, pela TVAL (canal aberto 11.2, canal 16 da Net/Claro, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs); pela Rádio AL (www.al.rs.gov.br/radioassembleia) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars). Também é possível acompanhar o andamento da sessão pelo Twitter (www.twitter.com/assembleiars).

Frente Parlamentar
Em ato solene no Gabinete da Presidência, às 13h30, será instalada a Frente Parlamentar em Defesa do Hospital Psiquiátrico São Pedro. Presencialmente estarão apenas o proponente, deputado Dr. Thiago Duarte (DEM), e o presidente da Casa. Demais membros e convidados participam de forma virtual.

QUARTA-FEIRA (3)

Comissões
A Comissão de Saúde e Meio Ambiente realiza reunião ordinária às 9h, via Sistema de Deliberação Remota.

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos realiza reunião ordinária às 9h, via Sistema de Deliberação Remota.

 A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo realiza reunião ordinária às 9h, via Sistema de Deliberação Remota.

A Comissão de Defesa do Consumidor e Contribuinte e Participação Legislativa Popular realiza reunião ordinária às 11h, via Sistema de Deliberação Remota.

A Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais realiza reunião ordinária às 11h, via Sistema de Deliberação Remota.

A Comissão de Ética Parlamentar, presidida pelo deputado Fernando Marroni (PT), reúne-se às 14h, em ambiente virtual,  para escolha de seu corregedor.

Sarau do Solar
Às 11h, a Assembleia Legislativa lança edital para seleção e contratação de artistas para a temporada 2021 do Projeto Sarau do Solar. O evento terá formato híbrido – presencial no Solar dos Câmara e com transmissão simultânea pela TV AL e pelos canais digitais do Parlamento gaúcho. Na ocasião, serão divulgadas as informações sobre a seleção e contratação de artistas, incluindo o incremento no valor dos cachês oferecidos.

As inscrições para a temporada já estão abertas. Artistas interessados em participar da iniciativa têm até 28 de março para fazer o cadastro pelo formulário eletrônico disponível no site www.al.rs.gov.br/saraudosolar.

QUINTA-FEIRA (4)

Comissões
A Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo realiza reunião ordinária às 9h, via Sistema de Deliberação Remota.

A Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle realiza reunião ordinária às 9h, via Sistema de Deliberação Remota.

A Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Jeferson Fernandes (PT), realiza reunião ordinária às 9h, via Sistema de Deliberação Remota. 

* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Primeira sessão plenária virtual deliberativa de 2021

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30