COMISSÕES
Edegar Pretto é eleito presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos
Marinella Peruzzo - MTE 8764 | Agência de Notícias - 10:00 - 04/03/2021 - Foto: Reprodução Fotografia / ALRS

A Comissão de Segurança e Serviços Públicos passa a ter novo presidente a partir desta quinta-feira (4). Edegar Pretto (PT), que até então ocupava a vice-presidência do órgão, assume o seu comando, enquanto Jeferson Fernandes (PT), que era o presidente, passa a ser o vice. A troca foi aprovada por oito votos favoráveis e nenhum contrário em reunião virtual realizada nesta manhã.

Além dos dois parlamentares, estiveram presentes à reunião os deputados Luiz Henrique Viana (PSDB), que apresentou a indicação dos colegas, Franciane Bayer (PSB), Elizandro Sabino (PTB), Sérgio Turra (PP), Gerson Burmann (PDT) e Neri, o Carteiro (Solidariedade). 

Em sua primeira manifestação como presidente, Edegar Pretto expressou um voto de pesar pelas vítimas da Covid-19, lembrou que a segurança continuava sendo uma das principais carências e uma prioridade para a população e disse que as dificuldades por que passavam o RS e o país iriam exigir a contribuição e o empenho de todos os deputados.

Antes da eleição, três matérias foram distribuídas para relatoria: o Projeto de Lei 444/2019, de Vilmar Lourenço (PSL), que altera a Lei nº 14.279/2013, que institui a Política Estadual de Atendimento Imediato, de Urgência e de Emergência, às Mulheres em Situação de Violência Física, Sexual e Psíquica no Estado, terá como relator o deputado Jeferson Fernandes; e os projetos de Lei 106/2020, de Luiz Fernando Mainardi (PT), e 128/2020, de Neri o Carteiro (Solidariedade), que tratam de um mesmo tema (a suspensão do prazo de validade dos concursos públicos estaduais em razão da pandemia), serão relatados pelo deputado Luiz Henrique Viana.  

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Segurança e Serviços Públicos, reunião virtual

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30