REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA
Rejeitado parecer contrário à PEC 280/2019 na Comissão de Segurança e Serviços Públicos
Marinella Peruzzo - MTE 8764 | Agência de Notícias - 14:58 - 05/04/2021 - Foto: Reprodução / TV ALRS

Em uma rápida reunião extraordinária realizada hoje (5), no início da tarde, a Comissão de Segurança e Serviços Públicos rejeitou por oito votos a três o parecer contrário do presidente do órgão técnico, deputado Edegar Pretto (PT), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 280/2019, que retira da Constituição Estadual a exigência de consulta popular para a privatização da Corsan, da Procergs e do Banrisul.

Votaram contra o parecer (e, portanto, favoravelmente à PEC) os deputados Dirceu Franciscon (PTB), Elizandro Sabino (PTB), Fábio Ostermann (Novo), Faisal Karam (PSDB), Franciane Bayer (PSB), Gilberto Capoani (MDB), Tenente-Coronel Zucco (PSL) e Sérgio Turra (PP), autor da proposição junto com outros 24 parlamentares. A favor do parecer, votaram os deputados Edegar Pretto (PT), Jeferson Fernandes (PT) e Gerson Burmann (PDT). Posteriormente, o deputado Neri, o Carteiro (Solidariedade) declarou seu voto contrário ao parecer, sem alterar o resultado oficial da votação.

A reunião de hoje foi convocada durante reunião ordinária da comissão, na quinta-feira passada (1º), após pedido de vista à matéria feito pelo deputado Gerson Burmann (PDT). Como os parlamentares já haviam se manifestado sobre a proposta na ocasião, procedeu-se direto à votação, sem novas considerações. A matéria já teve parecer favorável aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e precisa ser apreciada também em plenário, em votação a ser realizada em dois turnos.

Estiveram na reunião também o líder do governo, deputado Frederico Antunes (PP), e os deputados Zé Nunes (PT) e Mateus Wesp.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Segurança e Serviços Públicos, reunião extraordinária virtual

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30