REUNIÃO ORDINÁRIA
Déficit habitacional é pauta da Comissão de Segurança e Serviços Públicos
Marinella Peruzzo - MTE 8764 | Agência de Notícias - 11:00 - 05/08/2021 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - Foto: Reprodução Fotografia / ALRS
Na reunião ordinária da Comissão de Segurança e Serviços Públicos, na manhã desta quinta-feira (5), durante o período de assuntos gerais, lideranças de movimentos populares relataram aos deputados as dificuldades de moradia enfrentadas pela população, que teriam se agravado durante a pandemia, a partir do aumento do desemprego e da impossibilidade de pagamento dos aluguéis. 

A convite do deputado Edegar Pretto (PT), presidente do colegiado, Ceniriani Vargas da Silva, Cristiano Schumacher e Gilmar Ávila apontaram aumento expressivo nas ações de despejo e no número de famílias vivendo nas ruas, ao mesmo tempo em que se observam cortes em programas habitacionais como o "Minha Casa, Minha Vida", rebatizado de "Casa Verde Amarela", e a ausência de auxílio emergencial. "A cada dia, a cada semana, recebemos uma nova ordem de despejo", disse Ceniriani. 

O presidente da comissão, Edegar Pretto (PT), ao lado do deputado Jeferson Fernandes (PT), sugeriu a realização de uma audiência pública com a presença de representantes do governo para aprofundar o tema. 
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Segurança e Serviços Públicos, reunião virtual

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30