CULTURA
Luiz Carlos Borges é a atração do Sarau do Solar Especial Farroupilha
Luiz Osellame MTE -9500 | Solar dos Câmara - 16:08 - 17/09/2021 - Foto: Divulgação
O Sarau do Solar Especial Farroupilha recebe, no dia 22 de setembro, às 19 horas, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa  o  show Luiz Carlos Borges “Chamamé”, acompanhado por Yuri Menezes (violão de 06 cordas), Neuro Júnior (violão 07 cordas) e Leandro Rodrigues (baixo e gaita ponto).

Público presencial
O espetáculo é aberto ao público, e o ingresso se dará por ordem de chegada, satisfazendo a lotação de 40% da capacidade total do Teatro Dante Barone. 

Também haverá transmissão ao vivo pela TV AL 11.2 e nas redes sociais da Assembleia Legislativa (Facebook e YouTube).

Espetáculo
O Show Luiz Carlos Borges “Chamamé” é o retrato de uma caminhada de quase seis décadas dedicada à compreensão desse universo musical de fronteira. Borges, que ainda menino acompanhava as rádios argentinas nas madrugadas missioneiras, despertou muito cedo o interesse pela sonoridade do chamamé. Aos treze anos foi em busca de novas experiências e aprendizados e a partir dali, passou a conviver com artistas desse ambiente musical, apresentando-se em festivais e construindo uma bagagem que lhe permite hoje, a condição de embaixador cultural do estado. Para Borges o chamamé é mais que um gênero ou estilo musical, é uma forma de viver, um estado de espírito.

O repertório deste show parte do início dessa caminhada, interpretando canções de referentes como Tránsito Cocomarola, Ernesto Montiel, Isaco Abitbol, Antonio Tarragó Ros e Raul Barboza, entre outros, mostrando também o seu lado compositor em parceria com grandes letristas gaúchos e ainda seus temas instrumentais. Este projeto é uma forma de aplaudir esse gênero tão importante na vida desse artista que carregou e defendeu essa bandeira por toda sua trajetória e hoje comemora o reconhecimento do Chamamé como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.

Integram o repertório do show composições como "Km 11" (Transito Cocomarola); "La Taba" (Isaco Abitbol); "El Tero" (Ernesto Montiel); "Tristeza Chamamecera" (Luiz Carlos Borges e João Sampaio); "Ana Terra" (Luiz Carlos Borges); "Noche de Canto y Fogón" (Raul Barboza e Ramón Chávez) e "Soy el Chamamé" (Antonio Tarrago Ros), entre outras.

SERVIÇO
  • Luiz Carlos Borges é a atração do Sarau do Solar Especial Farroupilha
  • Dia 22 de setembro, às 19 horas
  • Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa RS
ONDE ASSISTIR 
  • Público presencial, por ordem de chegada (40% da capacidade do Teatro Dante Barone  
  • Transmissão ao vivo pela Rádio e TV AL 11.2 
  • Redes sociais do Parlamento gaúcho  (Facebook e YouTube)
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sarau do Solar

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
COMISSÃO DE SEGURANÇA E SERVIÇOS PÚBLICOS
COMISSÃO DE CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS
COMISSÃO DE ECONOMIA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E DO TURISMO
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30