ECONOMIA
Aprovada Audiência Pública para discutir PDL do Senado que susta decreto de liquidação da Cientec
Vicente Romano MTE 4920 | Agência de Notícias - 11:05 - 22/09/2021 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - Foto: Divisão de fotografia
Reunida na manhã desta quinta-feira (22), a Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo da Assembleia Legislativa, aprovou requerimento de audiência Pública para debater o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 558/2020, do Senado Federal, que susta os efeitos do Decreto nº 10.578 de 15 de dezembro de 2020, que dispõe sobre a dissolução societária da Cientec. O requerimento é de autoria do presidente da Comissão, deputado Zé Nunes. 

Ao encaminhar a sua solicitação, o deputado destacou a Importância do Cientec para o Rio Grande do Sul. "O setor de tecnologia passa por investimentos das universidades e pelas iniciativas públicas. O Cientec foi uma grande iniciativa e teve um papel muito importante para o Estado." Para ele, o estado já teve muitas perdas neste segmento, como fundações que foram extintas, que produziam conhecimento. "Estamos regredindo nesta área. Por isso queremos fazer um debate sobre a liquidação da empresa", argumentou.

Assuntos Gerais
No espaço destinado aos Assuntos Gerais da reunião, o deputado Ruy Irigaray (PSL) anunciou o lançamento da Frente Parlamentar em apoio à internacionalização das empresas gaúchas. Ele propôs que o colegiado promova debates sobre o tema, que para ele é de relevância para o RS.

Presenças
Participaram da reunião os deputados Adolfo Brito (PP), Aloísio Classmann (PTB), Dalciso Oliveira (PSB), Dr. Thiago Duarte (DEM), Fernando Marroni (PT), Giuseppe Riesgo (Novo), Pedro Pereira (PSDB), Ruy Irigaray (PSL) e Zé Nunes (PT), presidente.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, reunião virtual

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
SEMINÁRIO - PROCURADORIA DA MULHER
COMISSÃO DE SEGURANÇA, SERVIÇOS PÚBLICOS E MODERNIZAÇÃO DO ESTADO
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30