PEDÁGIOS
Em reunião com prefeitos, governo anuncia alterações no Bloco 3 das concessões
João Silvestre - MTE 9320 | PDT - 16:31 - 22/09/2021 - Foto: João Silvestre
Nesta quarta-feira (22), o Governo do Estado reuniu-se com deputados estaduais e prefeitos da Serra e Vale do Caí que formam o Bloco 3 de rodovias que serão pedagiadas, para anunciar a inclusão, no Programa de Concessões, de diversas sugestões oriundas das audiências que a Comissão de Assuntos Municipais do Parlamento gaúcho promoveu nas regiões, coordenadas pelo deputado Eduardo Loureiro.

Entre as sugestões para o Bloco 3, formado pelas rodovias 122, 287 e 235, estão 29 passarelas, 48 interseções, 37 km de vias marginais e 10 km de ciclovias, além de viadutos e passagens da fauna. Ao todo, esses investimentos chegam a R$ 300 milhões. Mesmo reconhecendo avanços, o deputado Loureiro (PDT) entende que é preciso maior prazo para discutir o tema, antes da publicação final dos editais, pois ainda existem aspectos que precisam de alterações.  O deputado defende ainda a substituição do modelo de outorga, previsto no projeto de concessão, pelo sistema de menor tarifa. “Isso certamente baixaria o valor do pedágio”, destaca Loureiro.

O governo também acena que atenderá as comunidades no sentido de instalar as praças de pedágio afastadas dos trechos urbanos, evitando ainda que bairros de uma mesma cidade fiquem apartados um do outro por uma cancela de cobrança. Essa medida contempla o projeto de lei que o deputado Loureiro protocolou na Assembleia Legislativa, proibindo que praças de pedágios apartem comunidades de um mesmo município.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30