AGRICULTURA, PECUÁRIA E COOPERATIVISMO
Aprovada audiência para tratar dos benefícios gerados pelo uso de biodigestores
Vicente Romano MTE 4920 | Agência de Notícias - 10:45 - 23/09/2021 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - Foto: Reprodução Fotografia / ALRS
Reunida na manhã desta quinta-feira (23), a Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo da Assembleia Legislativa aprovou requerimento de audiência pública para tratar dos benefícios econômicos e ambientais do uso de biodigestores na região circunscrita à bacia do Rio Passo Fundo. A solicitação é de autoria da deputada Zilá Breitenbach (PSDB). O evento está agendado para o dia 4 de outubro, em ambiente virtual, e será realizado em conjunto com a Comissão de Saúde e Meio Ambiente. 

Ao sustentar seu pedido, a deputada Zilá Breitenbach disse que exerce o papel de divulgar a prática da instalação de biodigestores no estado. "Estou trabalhando junto às regiões de cada bacia hidrográfica", esclareceu.

Em manifestação, o deputado Elton Weber (PSB) cumprimentou a deputada Zilá pelo trabalho: "Principalmente porque este tema dialoga com as questões relacionadas à produção de energia e manutenção, tratamento e cuidados com a qualidade da água", observou.

Assuntos Gerais
No período dos Assuntos Gerais da reunião, o deputado Elton Weber informou a realização de reunião da Frente Agropecuária Gaúcha para tratar dos recursos orçamentários previstos para 2020 e políticas públicas e de fortalecimento do setor. O encontro acontece hoje, às 11 horas. 

O deputado Capitão Macedo (PSL)  registrou as más condições de trafegabilidade da ERS-432. "É lastimável ver tal situação", disse.

Presenças
Participaram da reunião as deputadas Patrícia Alba (MDB), Zillá Breitenbach (PSDB) e os deputados Adolfo Brito (PP), presidente, Aloísio Classmann (PTB), Beto Fantinel (MDB), Capitão Macedo (PSL), Dr. Thiago Duarte (DEM), Elton Weber (PSB), Ernani Polo (PP), Luiz Marenco (PDT), Paparico Bacchi (PL) e Zé Nunes (PT).
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo, reunião ordinária

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30