MANDATO
Issur vota contra pagamento de honorários de sucumbência à PGE
Mario Selbach - MTE 7954 | PP - 12:44 - 23/09/2021 - Foto: Divulgação
A Assembleia Legislativa derrubou o veto do governador Eduardo Leite à emenda que proibiu o pagamento de honorários de sucumbência aos procuradores do Estado. Os honorários de sucumbência são uma espécie de "prêmio de produtividade" para os advogados do Estado como recompensa por vitórias em ações que atuam defendendo o governo.

"Isso significaria cerca de R$ 6,9 mil por mês a mais nos contracheques dos procuradores. Votei pela derrubada do veto porque entendo que o momento é inoportuno e garantir este privilégio para uma das categorias mais beneficiadas na estrutura estadual não é o que a sociedade espera de seus representantes", explicou o parlamentar.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30