COMUNICAÇÃO
Podcast aborda ações de enfrentamento à violência contra a mulher
Claudia Paulitsch - MTB 9095 | Rádio AL - 10:48 - 24/09/2021 - Foto: Divulgação
No podcast Ordem do Dia desta semana, deputados falam sobre os números de violência contra a mulher no Estado e as medidas que já foram aprovadas para mudar esse cenário. Somente no mês de julho, nove mulheres perderam a vida. Além disso, uma em cada quatro mulheres revelam terem sofrido algum tipo de violência durante a pandemia. 

Os convidados são o presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH), deputado Airton Lima (PL), e a deputada Franciane Bayer (PSB), que é a Procuradora Especial da Mulher no Parlamento. No podcast os deputados abordam as audiências públicas promovidas pela CCDH para tratar da violência contra a mulher no interior e os projetos já aprovados pelo parlamento para mudar essa realidade.

Nesta semana, a Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei 92/2019, da deputada Kelly Moraes (PTB), que dispõe sobre destinação de vagas de emprego para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. O texto prevê reserva de 5% das vagas de empresas prestadoras de serviços para o Estado para mulheres vítimas de violência.

O podcast Ordem do Dia pode ser ouvido no Portal da Rádio Assembleia - http://www.al.rs.gov.br/radioassembleia/Podcast.aspx - ou no Spotify.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Rádio AL

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30