SEGURANÇA PÚBLICA
Segurança para os trabalhadores do Hospital Santa Ana
Ingra Costa e Silva - MTE 17087 | PSOL - 11:11 - 24/09/2021 - Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (23) a deputada estadual Luciana Genro (PSOL) esteve reunida com a diretoria do Sindisaúde – RS para tratar da grave situação que ameaça a segurança das funcionárias do Hospital Santa Ana, de Porto Alegre. O sindicato relatou que se tornaram frequentes os assaltos às profissionais da saúde no entorno do hospital e que, mesmo informada da situação, a gestão do HSA ainda não se pronunciou.   


“É inadmissível que trabalhadoras que estão na linha de frente do combate à pandemia, após árduas jornadas, ainda enfrentem tanta insegurança após sair do trabalho. Vou levar essa questão para a Assembleia Legislativa e solicitar a participação do Sindisaúde na reunião da Comissão de Segurança para denunciar esta situação,” disse a deputada. 


O presidente do sindicato, Julio Jesien, acompanhado de outros diretores, entregou à deputada um documento que relata uma série de denúncias feitas pelas trabalhadoras, que observam o quadro se agravar desde 2020. No mesmo dia, pela manhã, o Sindisaúde realizou um ato em frente ao Hospital Santa Ana, denunciando o descaso da instituição.  


“Seguimos confiando na boa-fé da gestão, mas entendemos que o ato de hoje se fez necessário para preservar as vidas de nossas colegas do Santa Ana, alertando a população para o que está acontecendo e para a omissão do hospital, que não resolve o problema”, declarou Julio Jesien.  


Ainda no mês de julho o diretor do hospital, Maximiliano Marques, garantiu ao sindicato e em reportagem da RBS TV que uma empresa seria contratada para preservar a segurança dos funcionários. A gestão alegou ao Sindisaúde ter desfeito contrato já alinhavado com uma empresa por razões de “compliance”, garantindo, porém, que uma segunda empresa já estava em vias de ser efetivada. Até o presente momento o serviço ainda não foi implementado.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30