MANDATO
Encontro da AMM aprofunda discussão sobre privatização da Corsan
João Silvestre - MTE 9320 | PDT - 14:42 - 24/09/2021 - Foto: Divulgação
No encontro da Associação dos Municípios das Missões (AMM) realizado nesta semana na Universidade Regional Integrada (URI) em Santo Ângelo, o deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT) reiterou a necessidade de maior discussão com os prefeitos no projeto do governo do Estado que pretende privatizar a Corsan em formato regionalizado. “Pela Constituição, os municípios possuem o poder concedente na área do saneamento, por isso o Estado não pode impor alterações no abastecimento de água e tratamento de esgoto sem ouvir os gestores locais”, salientou o deputado.

Além desse tema, a reunião da AMM, que teve a presença do presidente da Famurs, Eduardo Bonotto, contou com a palestra do consultor Glademir Chieli, que abordou os aspectos jurídicos e legais que envolvem a regionalização do saneamento e a consequente privatização da companhia.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30