MUNICIPALISMO
Deputado Clair recebe demandas em roteiro por Tapejara, Água Santa e Vila Lângaro
Melissa Bulegon - MTE 11.607 | MDB - 17:32 - 24/09/2021 - Foto: Divulgação

O deputado Clair Kuhn (MDB) esteve em três municípios da região Nordeste na quinta-feira (23): Tapejara, Água Santa e Vila Lângaro. Acompanhado do chefe de gabinete Jorge Siebert, ele se reuniu com prefeitos, vereadores e lideranças.

Em todos os encontros, o deputado relatou as atividades desenvolvidas pela Frente Parlamentar para a Retomada da Economia no RS, presidida por ele na Assembleia Legislativa, e pela CPI dos Medicamentos, da qual é vice-presidente. Além disso, explicou sobre o andamento de obras de infraestrutura incluídas nos programas do governo do Estado como o Avançar e o Pavimenta.

“Debatemos as demandas locais e falamos sobre as ações do nosso mandato, ouvimos as principais necessidades das lideranças e reforçamos que nosso gabinete está à disposição da região”, ressaltou Clair Kuhn.

O roteiro começou em Tapejara, com uma reunião na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), onde o deputado recebeu o pedido de auxílio para a busca de recursos para a conclusão da nova sede da entidade. A solicitação será encaminhada à Bancada Federal e ao governo do Estado.

O parlamentar também visitou a Cooperativa dos Transportadores de Tapejara (Coopertap), incluída no programa federal Roda Bem Caminhoneiro, iniciativa que busca incentivar o cooperativismo entre os caminhoneiros autônomos e melhorar a renda e a qualidade de vida da categoria. Quando atuou no Ministério da Cidadania, em Brasília, Clair Kuhn ajudou a intermediar o início das negociações para que a entidade fosse uma das beneficiadas.

O programa oferece assessoria técnica, software de gestão, site, aplicativo e disponibiliza um kit por instituição, formado por contêineres-escritório - equipados com notebook, smartphone e climatizador -, além de reservatório de óleo diesel com bomba e a primeira tancagem de 15 mil litros de diesel para alavancar o capital de giro da entidade. No total, o valor investido na cooperativa é de R$ 180 mil.

A iniciativa oferece ainda consultoria em planos de negócio e cursos de qualificação, com temas como gestão de cooperativas, direção defensiva e prevenção ao uso de drogas. Por meio da cooperativa, o caminhoneiro consegue também abastecer o caminhão com óleo diesel e adquirir produtos, como pneu, lubrificante e peças, com preços mais baixos.

Na sequência, Clair Kuhn participou de um encontro com ex-prefeitos, vereadores e lideranças. Em pauta, o asfaltamento da rodovia que liga Tapejara e Charrua, obra incluída no Avançar após o pedido do deputado feito ao governador Eduardo Leite e ao secretário de Logística e Transportes Juvir Costella.

ÁGUA SANTA E VILA LÂNGARO 

Em Água Santa, o deputado se reuniu com o prefeito Eduardo Picolotto, que solicitou apoio do deputado na agilização de um projeto do município junto ao Ministério da Cidadania.

O roteiro se encerrou em Vila Lângaro, com um encontro com o prefeito Anildo Costella, vice Alencar Biazotto, secretários, vereadores e lideranças. Eles entregaram a Clair o pedido de ajuda junto ao Daer para a instalação de um redutor de velocidade ERS-463, na rodovia que liga Coxilha-Tapejara, no trevo de acesso ao município.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30