ECONOMIA
Deputado Clair comemora manutenção das atividades e empregos de frigorífico em Selbach
Melissa Bulegon - MTE 11.607 | MDB - 14:15 - 28/09/2021 - Foto: Divulgação

Dedicado às demandas do Alto Jacuí, o deputado Clair Kuhn (MDB) intermediou nesta terça-feira (28) uma reunião na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado com uma comitiva de Selbach. Em pauta, a manutenção das atividades da Frigoboi Alimentos, a maior empresa do setor no município.

O assunto foi tratado com a chefe da Divisão de Organização das Agroindústrias Familiares da secretaria, Maluza Machado. Por Selbach, estiveram presentes o secretário de Agricultura, Fabrício Schneider (que representou o prefeito Michael Kuhn), o empresário Carlos Heinrich, o médico veterinário Fabio Rizzi e o advogado Marlon Albo.

“A fiscalização queria suspender o funcionamento do frigorífico e nos reunimos com a equipe da Secretaria da Agricultura para que sejam tomadas as medidas necessárias para evitar o fechamento que traria prejuízos não apenas para o empreendimento, mas para os funcionários e o próprio município”, alertou o deputado Clair.  

De acordo com o parlamentar, ficou definido que tanto a prefeitura quanto a empresa farão o plano de trabalho e as adequações necessárias. “Saímos satisfeitos com o resultado do encontro porque tivemos os pontos sanados e garantimos a continuidade das atividades da Frigoboi Alimentos e a manutenção dos 45 empregos”, comemorou Clair Kuhn.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30